Celebridades

Globo sofre com triste morte de nome de peso do Fantástico e causa do falecimento desola

Famosa
Maurício Sherman morreu aos 88 anos e artistas prestaram homenagens (Reprodução)

Morte de diretor da Globo movimenta bastidores e artistas se despedem.

Nessa semana anunciamos que um dos maiores artistas da Globo veio à falecer. Maurício Sherman, que foi não só diretor, mas também ator e produtor, faleceu aos 88 anos.

A morte foi devido a uma complicação crônica nos rins. Um dos mais prestigiados entre os contratados da Globo faleceu e deixou sua incrível obra eternizada na memória dos brasileiros. Para aqueles que não sabem, Sherman foi responsável pela criação do Fantástio em 1973, e o programa está até hoje na matriz da Globo.

Ele teve muito êxito na carreira no comando do extinto ‘Zorra Total’, e ali ele fez história. Ficou no programa até 2015, ano o qual a atração passou por uma reformulação. Atores que conviveram com o ex-diretor da Globo fizeram questão de prestar suas últimas homenagens.

“Sherman foi um revelador de talentos. Incansável frequentador dos teatros, sempre em busca de comediantes. Mudou a carreira de muita gente. Agradeço eternamente a mudança que ele proporcionou à minha vida”, disse Maria Clara Gueiros, que ainda está no Zorra.

Outro ator da Globo que recordou a carreira de sucesso do veterano foi Ancelmo Vasconcellos, que fez questão de fazer uma homenagem: “Uma história da arte brasileira. Uma honra ter trabalhado e convivido tantos anos. Tanta história, atores, técnicos, artistas que ele reuniu ao longo de sua incrível trajetória…”.

Paulo Mathias Jr elogiou um talento que só ele tinha: “Um dos poucos que frequentavam teatro para garimpar atores e atrizes. Muito grato por ele ter ido e me levado para o Zorra Total. Mudou minha vida”.

A atriz Flávia Reis, que foi a última contratada do antigo formato do Zorra na Globo, falou com pesar: “Eu tenho muito a agradecer e sempre agradeci a ele por ter ido ao teatro me ver, por ter gastado um tempo ouvindo minhas pirações, visualizando um caminho pra mim, assim como fez com tantos de nós! Quanta história ele fez!”. Todas as entrevista foram concebidas ao site G1.

O diretor Maurício Sherman vai ao Musical "Cabaret"com Claudia Raia, no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon
O diretor Maurício Sherman morreu essa semana e artistas que conviveram com ele prestaram sua última homenagem (Foto: AgNews)

 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Larisse Oliveira

Interessada no meio artístico e por dentro do mundo dos famosos, trabalho trazendo as novidades dos artistas.