Emissoras Globo

Globo sofre derrota histórica para concorrente no futebol e perde direitos das transmissões

A Globo foi obrigada a ceder imagens para veiculação em plataformas como Instagram e Facebook (Foto: Reprodução)
A Globo foi obrigada a ceder imagens para veiculação em plataformas como Instagram e Facebook (Foto: Reprodução)

Pressionada pelos times de futebol, a Globo cedeu e permitiu a veiculação de imagens em plataformas como Facebook e Instagram

A Netflix não é a única plataforma digital que está incomodando a TV Globo, redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram também. Vide a isso, recentemente a emissora sofreu uma dura derrota ao perder o direito de transmitir a liga dos campeões, principal campeonato entre clubes do mundo, que passará a ser exibida no Facebook.

Agora, a Globo sofreu uma nova derrota, só que dessa vez para os times de futebol do Brasil, que disputam o campeonato brasileiro das séries A e B e, após forte pressão dos clubes, a empresa foi obrigada a ceder e permitir que os clubes exibam trechos das partidas em seus perfis nas redes sociais, principalmente Facebook e Instagram – lembrando que as imagens são pertencentes às emissoras do Grupo Globo, que conta com os canais SporTV.

+Márcio Garcia faz sexo a três com o irmão e famosa gostosona resolve divulgar tudo

+ Júnior Lima tem profundo problema hormonal e conta consequência devastadora da puberdade

+ Najila Trindade pode assinar contrato para participar de A Fazenda a qualquer momento

De acordo com informações do UOL Esporte, além da liberação de materiais de audiovisuais do campeonato brasileiro, a Globo também cederá as imagens das partidas da Copa do Brasil. Para que a emissora pudesse concordar, os clubes ponderaram que isso não significa concorrência aos produtos do Grupo.

Crise no jornalismo da Globo

Nos últimos dias, a TV Globo tem sido notícia na imprensa por causa de uma debandada de nomes famosos do setor de jornalismo da emissora. Só nesta semana dois renomados repórteres pediram demissão – Phelipe Siani e Mari Palma, que deverão ir para a CNN Brasil.

No tocante aos profissionais do esporte, a Globo também foi surpreendida pela decisão de dois de seus mais renomados repórteres esportivos, Marcos Uchôa e Tino Marcos, que após o final da Copa América pediram uma licença não remunerada e só deverão volta aos trabalhos a partir do próximo ano.

Surpreende em meio a tudo isso que a Globo parece não se incomodar com essa atitude e, ao que tudo indica, isso faz parte do pacote de renovação que a empresa está preparando, a fim de se adequar aos tempos modernos, com a competitividade das plataformas digitais, como Facebook e Netflix, mas, principalmente, uma oportunidade para cortar os altos salários – especula-se que Tino e Uchôa tenham um salário acima dos cem mil reais.

A Dona do Pedaço: Novela das nove da Globo tem entrada de novo personagem

Outro nome caro e que a Globo decidiu dar adeus foi Mauro Naves, demitido após se envolver na denúncia de estupro contra o jogador da seleção brasileira Neymar e a modelo baiana Najila Trindade Mendes – o repórter chegou a ficar afastado por cerca de 30 dias, até ter sua demissão anunciada no começo deste mês.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;