Globo

Globo sofre grave acusação, vídeo com prova viraliza e emissora toma decisão

A Globo voltou a sofrer uma acusação grave (Foto: Reprodução)
A Globo voltou a sofrer uma acusação grave (Foto: Reprodução)

A Globo acumulou vários desafetos desde sua fundação e agora voltou a sofrer uma acusação grave e tomou uma decisão radical

Por causa de suas reportagens e investigações bombásticas, a Globo sempre virou alvo de muita gente poderosa e sofreu graves acusações durante sua história. Dessa vez, quem está mirando artilharia pesada contra o canal carioca é a prefeitura do Rio de Janeiro, comandada pelo prefeito Marcelo Crivella.

Recentemente, Crivella foi duramente criticado pela Globo por ter censurado uma HQ dos vingadores com um beijo gay na Bienal do Livro. Em uma espécie de retaliação, a prefeitura publicou um vídeo com uma grave acusação contra o canal carioca: de que a Globo teria exposto crianças em reportagem sobre educação.

+Paulo Gustavo, após barrar beijo gay, é comparado a Carlinhos Maia e situação foge do controle: “Chernobyl”

+Claudia Leitte recebe pediatra de madrugada para consultar a filha recém-nascida e gera preocupação nos fãs

+Caio Castro se descuida, é traído por espelho e mostra partes íntimas em vídeo.

No vídeo, é mostrado trecho de uma reportagem comandada pela repórter Susana Naspolin no RJTV 1ª Edição. A matéria falava sobre a má qualidade de uma reforma realizada pela prefeitura em uma escola. A repórter aparece em frente à escola com um grupo de pais de alunos e um caderno na mão contendo frases com claros erros de ortografia.

“O aluno faz essa redação e entrega para a professora. Tá vendo aqui? Casa com z, feliz com s, essa letra aqui, escola com x”, dirá ela, mostrando o caderno para os pais dos alunos. “Professora, que nota ele ganha?”, perguntou a repórter. “Três, três e meio. Corre o risco de repetir de ano”, disse um dos pais.

A intenção da repórter era mostrar que, caso a prefeitura fosse avaliada pelo seu trabalho como são os alunos seria reprovada. Ela não falou que o caderno pertencia a um aluno e também não revelou quem escreveu as palavras. No vídeo divulgado pela prefeitura, ela é acusada de estar expondo alunos com notas baixas em vídeo.

Marcelo Crivella é desafeto claro da Globo (Foto: Reprodução)
Marcelo Crivella é desafeto claro da Globo (Foto: Reprodução)

“A Susana Naspolini pegou o piloto [pincel Pilot] e escreveu no caderno enquanto fazia a reunião de pauta com pessoal dela, com o que ela ia fazer na reportagem. Eu questionei sobre o bilhete, porque achei um insulto muito grande, [ela] chacoalhou o ombro pra mim e disse: ‘Eu não posso agradar todo mundo'”, denunciou a mãe de um aluno no vídeo.

Procurada pelo site Notícias da TV, a Globo se pronunciou e negou as acusações. “O RJ Móvel, comandado pela Susana Naspolini, é um quadro de prestação de serviço que mostra o que acontece na região metropolitana do Rio de Janeiro. A matéria em questão discorre sobre os problemas das obras feitas na escola”, informou o canal.

+Ex-Pânico é procurado pela polícia, Sabrina Sato é envolvida e famoso pode parar atrás das grades

Em nenhum momento, a reportagem fala sobre o nível de ensino das crianças ou o desempenho de alunos e funcionários. A edição feita pela prefeitura faz parecer que se tratou de um matéria sobre educação, quando na verdade o tema era a obra mal-feita. A Globo lamenta a atitude da prefeitura. Susana Naspolini é uma repórter admirada pelo belo jornalismo comunitário que faz. Nem ela nem a Globo jamais faria uma reportagem sobre educação expondo crianças. Nunca fizemos, nunca faremos”, completou o canal.

Confira o vídeo:

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics