Celebridades Globo Jair Bolsonaro

Globo sofre novo boicote e perde patrocínio do bilionário dono da Havan, aliado de Bolsonaro

Aliado de Bolsonaro e dona da Havan, Luciano Hang cortou patrocínios na Globo (Foto: Reprodução)
Aliado de Bolsonaro e dona da Havan, Luciano Hang cortou patrocínios na Globo (Foto: Reprodução)

Luciano Hang anunciou o corte de patrocínios para alguns programa da Globo ; ele é um dos principais aliado de Jair Bolsonaro

A relação belicosa entre a Globo e o presidente Jair Bolsonaro tem acarretado em prejuízos financeiros para a emissora que, desde a reportagem veiculada no Jornal Nacional sobre o depoimento de um porteiro citando nominalmente o mandatário nas investigações da Polícia do Rio sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco, perdeu pelo menos dois contratos de patrocínio, sendo um deles do empresário bilionário Luciano Hang, dono da Havan.

Notório aliado de Jair Bolsonaro, Luciano Hang foi um ferrenho defensor da candidatura do então deputado à presidência. Agora, ele anunciou a suspensão de todas as propagandas de sua empresa nos principais programas de jornalismo da Globo, além de uma novela e um programa de entretenimento.

Por meio de nota, Luciano Hang anunciou a suspensão do patrocínio do jornalístico “Bom Dia Brasil”, Jornal Hoje, Jornal Nacional Jornal da Globo, além do folhetim teen Malhação e do Caldeirão do Huck.

Ao explicar o porquê da decisão, o empresário afirmou que suas lojas “não compactuam com o jornalismo ideológico e algumas programações da Rede Globo Nacional e estamos sendo cobrados pela sociedade e nososs clientes […] As eleições do ano passado mostraram que a grande maioria dos brasileiros quer mudanças”, continua a nota da Havan.

“Enquanto esses programas prestarem um desserviço à nação e irem contra os valores da família brasileira, não voltaremos a anunciar. A Havan acredita que é através do otimismo, da confiança e da união de todos que vamos desenvolver e gerar empregos que o Brasil tanto precisa”, afirmou Luciano Hang.

Assim como Bolsonaro já havia instado empresários a cancelarem seus contratos de patrocínio com a Folha de S.Paulo, Luciano Hang deu a entender que está tentando fazer o memo só que com a Globo. “Entendemos que o setor empresarial tem que ter a coragem e a responsabilidade de não aceitar o errado como verdadeiro. Juntos vamos mudar nosso país. O Brasil que queremos só depende de nós”, finalizou o empresário, que é um dos principais patrocinadores dos programas do SBT, dentre os quais o “Domingo Legal”, comando por Celso Portiolli e o da Eliana.

Luciano Hang é também o empresário que causou polêmica por vir a público pedir ao dono do SBT, Silvio Santos, que demitisse a jornalista Rachel Sheherazade, uma vez que a apresentadora do “SBT Brasil” mantinha postura crítica ao presidente nas redes sociais. Ainda, recentemente o bilionário foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral por fazer propaganda irregular para Bolsonaro no ano passado quando ele tentou persuadir seus empregados a votarem no então deputado.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Redação TV Foco

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics