Celebridades Fernanda Gentil

Globo substitui Se Joga, explode em audiência e Fernanda Gentil é ameaçada

Fernanda Gentil no comando do programa Se Joga, da Globo (Foto: Reprodução)
Fernanda Gentil no comando do programa Se Joga, da Globo (Foto: Reprodução)

O Se Joga, programa exibido na grade da Globo, continua tendo sua permanência na grade ameaçada e tudo piorou nesta sexta-feira

A Globo estreou recentemente em sua programação o programa Se Joga, tratado como o substituto oficial do Vídeo Show na programação da emissora carioca. O canal, vale recordar, cancelou o programa sobre bastidores da Globo após as constantes derrotas para o quadro Hora da Venenosa, exibido pela Record.

Mas a nova aposta da Globo, comandada por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás – não deu certo. A exemplo da atração anterior, acumula sucessivas derrotas para a Record e vem preocupando a emissora, de forma que a permanência de Fernanda Gentil na grade de programação da emissora está ameaçada.

Por causa dos baixos índices, muita gente argumenta que o share do horário – ou seja, a quantidade de telespectadores em frente à TV no horário – prejudica a Globo e que não é possível marcar audiência maior na faixa. Nesta sexta-feira (15), no entanto, foi provado exatamente o contrário.

Fabiana Karla apresenta o Se Joga, na Globo, com Fernanda Gentil (Foto: Reprodução)
Fabiana Karla apresenta o Se Joga com Fernanda Gentil (Foto: Reprodução)

Isso porque a Globo teve que cancelar o Se Joga para exibir o amistoso clássico entre Brasil e Argentina. Surpreendentemente, o jogo de futebol mais que dobrou a audiência que a Globo costuma registrar no horário com o programa de variedades, registrando média de 20 pontos exatos durante a partida.

Isso prova que há ainda público no horário possível para o Se Joga e que o programa não agradou mesmo o público da Globo. Embora o feriado naturalmente aumente a quantidade de telespectadores disponíveis, o jogo foi considerado “morno”, já que as duas seleções jogaram mal e o Brasil ainda perdeu para o maior rival.

Vale lembrar que a Globo terá que cortar um outro programa nos próximos dias. Isso porque o canal também transmitirá o jogo da final do Mundial Sub-17, que conta com a seleção brasileira entre as finalistas. Por causa disso, o Domingão do Faustão terá pouco menos de 1h de duração no dia 17.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Fernando Nascimento

Escreve sobre televisão desde 2013.

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO