Globo

Globo surpreende, escala Pantanal para 21h e barra João Emanuel Carneiro no horário

Juma, protagonista de Pantanal, e João Emanuel Carneiro, autor da Globo - Foto: Montagem
Juma, protagonista de Pantanal, e João Emanuel Carneiro, autor da Globo – Foto: Montagem

Maior emissora do Brasil, a Globo surpreendeu ao decidir produzir um remake da novela Pantanal e também optou por mudar a fila das novelas

A Globo surpreendeu esse ano ao decidir que vai produzir e exibir o remake da novela Pantanal, um dos maiores sucessos da carreira do autor Benedito Ruy Barbosa que foi exibido originalmente na extinta TV Manchete e que deu um enorme trabalho para a própria emissora dos Marinhos, alcançando enormes picos de audiência.

Agora, 30 anos após a exibição original de Pantanal e com nenhum resquício de TV Manchete, sendo superada a concorrência que os dois canais tiveram no passado, a Globo já acertou com a família de Benedito Ruy Barbosa, incluindo o neto e a filha do autor, que serão os responsáveis pelo texto da nova versão do fenômeno.

+Regina Duarte sofre grave acidente, é socorrida às pressas e quebra vários dentes na queda: “Fiz cirurgia”

+Luciano Camargo assume amor por bonitão, escracha a real sobre relacionamento e confirma a todos: “Como dói”

+Casada há 16 anos, Kelly Key expõe marido sem aliança, flagra saída e coloca empresário contra parede

O surpreendente é que Pantanal deve ir ao ar no horário das 21h, que não é comum abrigar remakes, diferente do que acontece em outras faixas horárias, principalmente na recente das 23h. E de acordo com informações divulgadas pelo site RD1, essa versão do folhetim deve ir ao ar mais cedo do que a gente possa imaginar.

Globo define novelas

Segundo a publicação, a emissora decidiu escalar Pantanal para estrear imediatamente após o fim de Um Lugar ao Sol, trama de Lícia Manzo que substituirá Amor de Mãe na faixa das 21h. Dessa forma, o canal adiará a estreia de Olho Por Olho, folhetim de João Emanuel Carneiro que estava nessa “fila”.

Novela Pantanal pode ir ao ar na Globo. (Foto: Divulgação)
Novela Pantanal vai ao ar na Globo. (Foto: Divulgação)

Como fica a fila

Ainda segundo o site, Rogério Gomes deve ser o diretor artístico de Pantanal. Ele, que está escalado para a próxima novela de Glória Perez, terá tempo para se preparar enquanto a de João Emanuel Carneiro estiver sendo exibida, após o remake da trama da Manchete.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.