Globo

Globo

Globo surpreende, corta novela da grade de última hora e anuncia nova faixa inédita: “Revolução”

Jornalista da Globo é atacado brutalmente - Foto: Reprodução
Jornalista da Globo é atacado brutalmente – Foto: Reprodução

Pegando todo mundo de surpresa, a Globo decretou o fim de Malhação recentemente e cortou a novela da grade de programação de última hora

A Globo está em pleno processo de reestruturação de sua grade de programação, o que inclui a saída de uma novela que já tem mais de duas décadas de exibição, Malhação. O folhetim não vem satisfazendo a emissora em audiência e os executivos entendem que chegou a hora de dar um fim na marca, pelo menos na televisão.

O curioso é que essa decisão veio em meio a uma pré-produção de uma nova temporada da trama do canal carioca, que seria assinada por dois irmãos gêmeos. Essa tal temporada já estava tendo inclusive seu elenco escolhido, mas foi completamente barrada em cima da hora, o que deixou tanto o elenco quanto equipe desolados.

Substituta de Malhação na Globo

Com isso, veio a disputa para definir o que substituiria Malhação na grade de programação, sendo que o canal carioca há alguns anos acabou com o Vídeo Show, já tendo aumentado o tamanho do Jornal Hoje com o espaço deixado na grade após a tentativa de ocupar o buraco com a estreia do Se Joga, que acabou fracassando muito.

Globo
Marcos e Eduardo Carvalho seriam os autores de Malhação (Foto: Reprodução/Instagram)

Mesmo assim, circulou na imprensa a notícia de que o canal carioca estaria tramando o retorno do programa clássico sobre os bastidores das novelas, e o colocaria exatamente no mesmo local que Malhação na grade, sucedendo assim o Vale a Pena Ver de Novo, que permaneceria no horário atual, e não colado na novela das 18h como também foi sugerido.

Decisão tomada

No fim das contas, a Globo tomou uma decisão menos traumática sobre seu futuro e vai manter tudo praticamente como está. Isso porque o canal deve estrear uma nova faixa de novelas no horário atual de Malhação, tramas mais leves e com foco em descobrir novos talentos. Assim, subentende-se que Malhação será mantida, só que sem seu título clássico.

Veja também

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Fernando Lopes

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários