Globo

Globo surpreende e anuncia reprise da série O Auto da Compadecida após 20 anos

Uma das cenas da minissérie da Globo, Auto da Compadecida (Foto: Divulgação)
Uma das cenas da minissérie Auto da Compadecida (Foto: Divulgação)

A Globo surpreendeu ao decidir que reprisará a minissérie O Auto da Compadecida, que se popularizou no Brasil por anos como filme

Uma das séries mais icônicas da história da Globo é O Auto da Compadecida, que para muita gente da atual geração é simplesmente um filme que costuma passar na Sessão da Tarde. Exibida de 5 a 8 de janeiro de 1999, a trama inspirada no clássico homônimo de Ariano Suassuna conquistou expressivo sucesso na televisão brasileira.

Esse sucesso foi tanto que a emissora decidiu transformar a produção em um longa-metragem. Com uma hora a menos que a produção original, o filme conquistou os brasileiros e até hoje é considerado um dos mais queridos do país. Tanto que, como já mencionado nessa matéria, costuma ser reprisado por várias vezes na emissora carioca.

Para comemorar os 20 anos da produção, a Globo preparou algo diferente par esse 2019. Isso porque será reprisada pela primeira vez em duas décadas a minissérie em sua totalidade. Quem deu a informação foi a atriz Virgínia Cavendish, uma das protagonistas do filme, em seu perfil oficial do Instagram.

“O Auto da Compadecida”, grande sucesso da TV e do cinema nacional (Foto: Reprodução)

Qual série vai reprisar inteira em dezembro na Globo pela primeira vez depois de vinte anos? Quem vai assistir? Meu Deus, o tempo boa [sic] Essa foto foi feita no dia de filmagem da última cena da série, quando Dona Rosinha, Chicó e João Grilo encontram com Jesus disfarçado de mendigo e Dona Rosa divide o bolo que eles levaram da festa”, escreveu ela.

A reprise foi comemorada pelos seguidores de Virginia. “Não acredito!!! Tenho o DVD más mesmo assim vou ver tudo de novo na TV. A gente se reunia, todos em frente da TV e ria muito, se identificava demais com as marmitas de João Grilo e Chicó como nordestinos q somos. Uma saudade grande minha vó que adorava ver televisão já não está entre nós . Enfim amo Dona Rosinha”, disparou uma fã.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Fernando Nascimento

Escreve sobre televisão desde 2013.

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics