Globo

Dani CalabresaGlobo

Globo surpreende a todos e arquiva denúncias de Dani Calabresa contra Marcius Melhem

Marcius Melhem e Dani Calabresa tem desfecho nos bastidores da Globo (Montagem/ Reprodução/ Internet)
Marcius Melhem e Dani Calabresa tem desfecho nos bastidores da Globo (Montagem/ Reprodução/ Internet)

Segundo colunista, a TV Globo teria arquivado as denúncias de assédio moral e sexual de Dani Calabresa contra ex-diretor do Zorra 

Os bastidores da TV Globo nunca foram tão conturbados como os últimos anos, como no caso das graves denúncias de assédio moral e sexual que aconteceram contra Marcius Melhem, ex-diretor do Zorra, feitas pela atriz e comediante, Dani Calabresa. O assunto deu o que falar na mídia e um desfecho veio à tona.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a TV Globo teria ‘arquivado’ as denúncias de Dani Calabresa contra Marcius Melhem. O arquivamento do processo investigativo pelo departamento de “compliance” do canal não teve provas suficientes para dar andamento ao caso, mesmo depois de mais de um ano de investigações pertinentes.

+Globo obriga seus jornalistas a se calarem e eles são obrigados a não falarem do BBB22: “Proibido”

Dani Calabresa surpreendeu na Globo - Foto: Reprodução
Dani Calabresa surpreendeu na Globo – Foto: Reprodução

O departamento de “Compliance” da TV Globo, nada mais é que exclusivamente dedicado às normas, condutas e controles, sejam internos ou externos, dentro da emissora. A divisão dentro do Plim-Plim estava inteiramente responsável por fazer as devidas averiguações sobre as acusações, e como tudo no Brasil, por falta de provas contundentes, o caso foi ‘arquivado’, termo dado para o não prosseguimento das investigações.

Por conta da voz de Dani Calabresa contra o ex-diretor, Marcius Melhem, outros funcionários da emissora, principalmente mulheres relacionadas ao segmento de humor da TV Globo, também o denunciaram quanto ao seu comportamento abusivo nos bastidores, configurando o assédio moral contra o ex-diretor e humorista. O fato fez Melhem abandonar o cargo e deixar a emissora que o projetou.

Veja também

+Com fracasso de Um Lugar ao Sol, Globo arma esquema e até paga para perfil de fofoca falar bem da novela

Justiça Nacional

Fora da TV Globo, na justiça brasileira, o caso e as apurações dos fatos estão a cargo do Ministério Público, em segredo de justiça. O caso é que Marcius Melhem, se sentindo ofendido por tais acusações, processou Dani Calabresa por difamação, calúnia e pede danos morais. Já a atriz, moveu ação contra Melhem para que este não divulgasse mensagens trocadas entre eles no aplicativo WhatsApp.

O colunista Ricardo Feltrin, do UOL, aponta ainda que mais oito mulheres fizeram denúncia contra Marcius Melhem na emissora. Procurando o departamento de “compliance”, o colunista recebeu a resposta de que tudo está sendo tratado em sigilo e que eles não podem passar um atual posicionamento sobre o caso.

VÍDEO YOUTUBE: Maiara e Fernando terminam DE NOVO e Léo Dias expõe o que aconteceu

Quem escreve

Gustavo Melo

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades, sou ainda um cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. SBTista de coração, Chespirito formou meu caráter e bom humor.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários