Emissoras Globo ighome

Globo provoca revolta com decisão inesperada e clientes ameaçam ir à Justiça

Galvão Bueno, principal rosto do esporte da Globo; emissora desistiu de transmissão do Campeonato Carioca e assinantes prometem ir à Justiça (Foto: Reprodução/Globo)
Galvão Bueno, principal rosto do esporte da Globo; emissora desistiu de transmissão do Campeonato Carioca e assinantes prometem ir à Justiça (Foto: Reprodução/Globo)

Globo desistiu de transmitir o futebol do Rio e clientes de serviço prometem acionar a emissora na Justiça

A Globo pegou os telespectadores de surpresa ao anunciar nesta quinta-feira (02) que não vai realizar mais a transmissão do Campeonato Carioca em qualquer um de seus canais, seja na TV aberta ou na TV paga. Diante da decisão, assinantes do pay-per-view Premiere FC se sentiram lesados e prometem acionar a emissora na Justiça.

Em comunicado enviado à imprensa, a Globo informou que rescindiu o contrato que tinha com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e que não irá mais transmitir os jogos do Campeonato Carioca. A emissora entende que o contrato de exclusividade que tinha com a entidade foi quebrado.

+ Zeca Camargo é contratado pela Band como grande estrela e pode ganhar talk show no canal

+ Com mudança repentina, Record trará famoso do exterior para A Fazenda e nome é revelado

GLOBO SURPREENDEU COM DECISÃO SOBRE CANCELAMENTO

A decisão da Globo aconteceu após a transmissão do jogo do Flamengo no Youtube, que virou alvo de briga judicial. Isso porque, até então, uma transmissão ocorreria se o veículo fosse detentor dos direitos dos dois clubes. Mas com a MP (medida provisória) assinada por Jair Bolsonaro, o mandante da partida passou a ter o direito de transmitir.

O clube da gávea não assinou contrato com o canal, mas exibiu uma partida contra Boa Vista, time que tem contrato com a rede da família Marinho. A FERJ tinha poder para vetar, de acordo com o regulamento da competição, mas não fez nada. A Globo, então, decidiu rescindir o contrato – mas fará os pagamentos deste ano aos clubes.

O atacante Bruno Henrique no jogo entre Flamengo x Corinthians, que bombou a audiência da Globo (Foto: André Durão)
O atacante Bruno Henrique em jogo do Flamengo; clube vive guerra com a Globo (Foto: André Durão)

ASSINANTES AMEAÇAM ACIONAR EMISSORA NA JUSTIÇA

O cancelamento da transmissão do Campeonato Carioca pegou todos de surpresa. Foi uma decisão repentina, já cancelando as transmissões de jogos que ocorreriam ontem. Muitos assinantes do Premiere FC, que pagam de R$ 91,90 a R$ 113,90 mensais pelo pay-per-view esportivo do Grupo Globo, ficaram revoltados.

+ Luciano Huck é convocado, finaliza quarentena e retoma as gravações do Caldeirão

Após anunciada a decisão da Globo de não transmitir mais as partidas do futebol do Rio, a emissora recebeu uma enxurrada de reclamações nas redes sociais e no site Reclame Aqui. Muitos assinantes, que se sentiram lesados, questionaram se os valores pagos serão devolvidos e prometeram ir à Justiça para serem ressarcidos.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br