Emissoras Globo

Globo surpreende, antecipa volta de Gloria Maria e faz mudança histórica no Globo Repórter

Gloria Maria no comando do Globo Repórter, que terá uma edição histórica (Foto: Reprodução)
Gloria Maria no comando do Globo Repórter, que terá uma edição histórica (Foto: Reprodução)

Globo decidiu que Globo Repórter terá a volta de Gloria Maria e fez mudança drástica no programa

A Globo surpreendeu com decisão tomada nesta quinta-feira (04). Após a grande repercussão do debate sobre racismo em seu canal de notícias na TV paga, a emissora resolveu fazer mudança histórica no Globo Repórter, que terá a volta antecipada de Gloria Maria.

Para ampliar o alcance do debate sobre racismo exibido ontem na Globo News, o Jornalismo da TV Globo decidiu reexibir no Globo Repórter desta sexta-feira (05), o Em Pauta da última quarta. Em edição especial, o programa discutiu a questão racial que está provocando manifestações no mundo inteiro depois do assassinato de George Floyd nos Estados Unidos por um policial branco.

+ Fina Estampa esmaga antecessoras e tem maior audiência desde 2013

+ Globo: Emissora toma decisão, tira Zorra do ar e terá novo programa aos sábados

GLORIA MARIA TEVE RETORNO ANTECIPADO

Sandra Annenberg fará a introdução do programa, explicando as razões da reexibição, em programa que contará ainda com a participação especial de Glória Maria, que retornará após afastamento por causa de problema de saúde. A apresentadora teve que se afastar do programa em novembro de 2019 para uma cirurgia no cérebro.

MUDANÇA HISTÓRICA NA GLOBO POR CAUSA DE RACISMO

A iniciativa do programa especial foi tomada depois que viralizou uma imagem do painel de jornalistas do Em Pauta com a frase: “rapaziada, a pauta era o racismo”.O programa entendeu o recado e convidou profissionais do mais alto gabarito para discutir um tema que eles conhecem muito bem, porque o enfrentam em suas vidas.

Heraldo Pereira no comando da edição histórica do programa Em Pauta que debateu sobre racismo (Foto: Reprodução)
Heraldo Pereira no comando da edição histórica do programa Em Pauta que debateu sobre racismo (Foto: Reprodução)

Assim, o Em Pauta teve o comando de Heraldo Pereira, com participações de Maria Julia Coutinho, Aline Midlej, Zileide Silva, Flávia Oliveira e Lilia Ribeiro. A Globo News também anunciou que tanto Zileide Silva quanto Flávia Oliveira passam a fazer parte do time de comentaristas do programa.

+ Record monta esquema especial para confinamento em A Fazenda 12; algo nunca visto antes em um reality

A Globo informou ainda que o debate será exibido na íntegra, apenas sem as reportagens ao vivo dos repórteres nas ruas dos Estados Unidos. A edição especial do Em Pauta vai ao ar na edição desta sexta (05). Com isso, a exibição do programa inédito sobre a vida selvagem nas capitais urbanas, que seria exibido amanhã, será adiado.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor