Globo

CelebridadesGloboSBT

Globo surpreende, quebra regra histórica e fecha parceria com SBT

Globo, SBT, Hebe, Globoplay
Globo comprou famoso do SBT (Reprodução)
Globo, SBT, Hebe, Globoplay
Globo comprou horário no SBT para promover Hebe, do Globoplay (Reprodução)

Surpreendendo, a Globo comprou o intervalo comercial do SBT para a divulgação de Hebe, sua nova série do Globoplay

A Rede Globo está apostando forte na promoção de seu serviço de streaming, o Globoplay. A série Hebe, produzida com exclusividade, conta a história da Dama da TV e está sendo divulgada pela emissora. Surpreendendo, a Globo quebrou uma de suas maiores regras e está promovendo seu serviço na emissora concorrente, o SBT.

Isso mesmo, a Globo divulgou seu serviço em outra emissora, o SBT. Hebe está sendo promovida na emissora de Silvio Santos, já que foi a emissora que consagrou a apresentadora. Segundo informações do Notícias da TV, a Globo comprou horários nos intervalos comerciais do telejornal SBT Brasil, nos programas Eliana, Topa ou Não Topa, Ratinho, Fofocalizando e Raul Gil. As ações acontecerão a partir de sexta-feira, 20, e irão até domingo, 22. O último promocional de Hebe será exibido de forma especial no Programa Silvio Santos.

O vídeo promocional, que já está no canal oficial do Globoplay, traz a contagem de cinco segundos, característica da Globo. “Atenção todas as emissoras para o top de cinco selinhos”.

O locutor anuncia ao telespectador do SBT que Hebe está disponível no serviço da Globo. “Calma, você não está no canal errado, gracinha. Depois de anos brilhando aqui no SBT, a Hebe chegou ao Globoplay e ela não está sozinha. Uma série exclusiva Globoplay em dez episódios, contando a história da rainha da televisão de uma forma que você nunca viu. Só quem tem Globoplay tem Hebe. Assine já”, diz.

A notícia, claro, é uma surpresa, já que a Globo é conhecida por manter regras rígidas sobre a exibição de seus produtos em outros veículos. Ao Notícias da TV, Tiago Lessa, diretor de marketing do Globoplay, afirmou que a força da apresentadora é algo que ultrapassa a concorrência. “Hebe é um conteúdo que mexe com a memória afetiva das pessoas. O SBT é a parte mais importante dessa memória e não poderia ficar de fora da nossa campanha. Uma ação como essa mostra que as duas partes entenderam que Hebe é um ícone da televisão acima de qualquer concorrência”, disse o executivo.

Veja também

VÍDEO YOUTUBE: Silvia Poppovic expõe luta contra o CÂNCER e Eliana fala de saída do SBT

Quem escreve

Marcos Paulo

Jornalista com anos de experiência na área de comunicação. Com passagens por veículos de prestígio, escreve no TV Foco sobre televisão e famosos. No tempo livre, está sempre acompanhado de livros ou assistindo séries.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários