Celebridades Globo Maju Coutinho

Globo surpreende, ‘tira’ Maju Coutinho do Jornal Hoje e anuncia nova apresentadora, que comemora

Maju Coutinho tem o nome trocado pela Globo (Foto: Reprodução)
Maju Coutinho tem o nome trocado pela Globo (Foto: Reprodução)

Um erro cometido pela equipe da Globo, trocou os nomes de Maju Coutinho e a influenciadora digital Maju Trindade no comando do Jornal Hoje

Na iminência de sua grande estreia como apresentadora fixa do Jornal Hoje, a jornalista Maju Coutinho foi surpreendida por um erro de edição da TV Globo, que acabou anunciando uma outra Maju em seu lugar – no caso, a influenciadora digital Maju Trindade.

Em uma chamada especial divulgada pela Globo sobre algumas das estreias que chegará à grade de sua programação na próxima semana, como a nova novela das 18h Éramos Seis, o novo programa comandado por Fernanda Gentil, Fabiana Karla e Érico Brás, o Se Joga, bem como Maju Coutinho no comando do Jornal Hoje, o canal acabou trocando o nome da jornalista e a chamou de Maju Trindade.

+Juliana Paes passa por apuros em avião e é socorrida por funcionários de cia aérea: “esperando alguém me ajudar”

Acontece, no entanto, que como a maior parte do público já bem deve saber, a próxima apresentadora do Jornal Hoje será Maju Coutinho, que assume o lugar deixado por Sandra Annenberg, que migrou para o Globo Repórter, e não a influenciadora digital Maju Trindade, que conta com um verdadeiro batalhão de seguidores em seus perfis nas plataformas digitais, sendo mais de 5 milhões no Instagram, 6 milhões no Twitter e quase 2 milhões em seu canal na plataforma de streamings, YouTube.

Erros à parte, a própria Maju Trindade foi ao Twitter para repercutir o erro da Globo e sua inclusão no comando do telejornal em substituição à Maju Coutinho. “Amei Globo”, disse a influenciadora digital. Vale ressaltar que a emissora já tratou de corrigir o erro.

https://twitter.com/majutrindade/status/1177354547968335873?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1177354547968335873&ref_url=https%3A%2F%2Ftvefamosos.uol.com.br%2Fnoticias%2Fredacao%2F2019%2F09%2F26%2Fglobo-erra-majus-e-confunde-apresentadora-do-jornal-hoje-com-influenciadora.htm

Mudanças

As mudanças no setor de jornalismo da Globo já vem acontecendo há alguns meses. Maju Coutinho foi promovida de moça do tempo do Jornal Nacional para nova âncora do Jornal Hoje. Já Sandra Annenberg passou para o comando do Globo Repórter em parceria com Glória Maria, em substituição a Sérgio Chapelin, que requereu aposentadoria, e apresentará seu último programa nesta sexta-feira, 27.

+Filha de Leonardo abandonada pelo pai enfrenta grave problema de saúde e choro e aflição tomam conta da família

Por outro lado, a Globo acabou perdendo nomes importantes de seu setor de comunicação, como Monalisa Perrone, Phelipe Siane e Mari Palma, que deixaram a emissora carioca e migraram para a novata, que ainda sequer estreou, CNN Brasil, que ofereceu oportunidade de crescimento, além de salários bem mais expressivos.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco