ighome

Globo tem ano para esquecer e luta por sobrevivência contra ataques sem fim da Record

Eduardo Ribeiro e Carolina Ferraz no "Domingo Espetacular" (Foto: Reprodução/Record)
Eduardo Ribeiro e Carolina Ferraz no “Domingo Espetacular” (Foto: Reprodução/Record)

A Record tem aproveitado um dos momentos de maior fragilidade da TV Globo para poder bater de frente com a ‘toda poderosa’

A Globo tem passado por uma fase bastante delicada em relação à sua programação, assim como todas as outras emissoras abertas durante a pandemia. O canal, entretanto, aprece ter sido alvejado pela Record nos últimos meses, já que o canal dos bispos aproveitou algumas fragilidades da concorrente para poder atacar.

+ Urgente! Belo se depara com camburão da polícia novamente em sua casa e prisão pode ocorrer a qualquer momento

+ Escândalo! Gusttavo Lima tem suposta amante divulgada e Leonardo é tido como cúmplice: “Na casa dele”

A Record aproveitou o momento em que a Globo estava sem cartas na manga para poder atacar a platinada. A emissora evangélica repercutiu uma matéria divulgada pela revista Veja sobre o envolvimento da família Marinho com o doleiro dos doleiros Dário Messer, no anos 1990. O assunto foi tratado até a exaustão no canal da Barra Funda, aumentando o atrito entre as duas empresas.

A Globo, claro, aproveitou a audiência do “Jornal Nacional” para negar todas as acusações e se livrar de qualquer tipo de polêmica envolvendo o criminoso. A Record, por sua vez, fez reportagens especiais no “Domingo Espetacular” dando detalhes do esquema que supostamente acontecia.

O canal de Edir Macedo também aproveitou o sucesso do “BBB 20” para criar uma edição de “A Fazenda” bem no meio da pandemia. Apesar do receio sobre a realização de uma temporada em um período tão incerto e complicado, o êxito da vigésima edição do programa global foi o suficiente para incentivar os diretores da Record a escalarem novos peões.

+ Lívia Andrade diz por que foi ferrada pelo SBT e mostra de quem é a culpa em castigo: “Sendo paga ali”

Os riscos foram tomadas e deram mais do que certo. O reality show rural tem conseguido atingir a liderança e tem garantido uma audiência que não era vista há alguns anos, principalmente pelo fato do canal da Barra Funda ter perdido muito público nos últimos tempos. Os índices, de acordo com o Uol, são os maiores dos últimos 10 anos.

William Bonner e Renata Vasconcellos no "Jornal Nacional" (Foto: Reprodução/TV Globo)
William Bonner e Renata Vasconcellos no “Jornal Nacional” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!