Globo

Globo tem bastidor podre vazado, diretora é demitida e terríveis denúncias são expostas

Afiliada da Globo no litoral de São Paulo teve surto de coronavírus (foto: Reprodução/TV Globo)
Globo demite diretora (Foto: Reprodução/TV Globo)

Enfrentando dilemas, Globo é surpreendida com denúncias nos bastidores e demissão é anunciada

A Globo vem sofrendo grandes reviravoltas nos últimos dias. A emissora carioca, além de enfrentar uma guerra pela audiência, está tendo que lidar com as novidades dos bastidores.

Dessa vez, segundo o jornalista Leo Dias, uma importante diretora da empresa acabou sendo desligada. O motivo? De acordo com informações, a profissional teria cometido assédio moral com os colaboradores.

+BBB21: Karol Conká expulsa Lucas da mesa, faz ameaça e o humilha na frente de todos: “Vai pra merd*”

A até então funcionária da TV Globo atuava na área comercial. Por causa disso, o nome da diretora não foi revelado. No entanto, a fama dela nos bastidores não é nada boa.

Para se ter uma ideia, a responsável pelo setor costumava gritar com os funcionários, além de realizar demissões sem qualquer motivo aparente.  Era comum vê-la aos berros no meio da Redação falando mal e xingando uma ou outra pessoa.

+Wesley Safadão é envolvido em escândalo de roubo, situação sai de controle e famoso pede milhões: “Criminal”

+Luiz Bacci, ao vivo, anuncia execução de jovem em baile funk e mãe vai aos prantos ao ver filha morta: “Cruel”

Por causa disso, o nome da diretora foi parar na alta cúpula da Globo, o que ocasionou sua demissão. Porém, a situação não foi nada confortável.

Com as denúncias, foi preciso encaixar o caso no compliance da emissora — termo em inglês que vem do verbo “to comply”. Trata-se, na verdade, de “agir de acordo com uma regra, uma instrução, lei interna, um comando ou um pedido”.

Com isso, as reclamações recebidas abriram uma investigação interna sobre determinados assuntos (procedimento de compliance).

O humorista Marcius Melhem, banido da Globo - Foto: Reprodução
O humorista Marcius Melhem, banido da Globo – (Foto: Reprodução)

Emissora se manifesta

A TV Globo chegou a ser procurada e se manifestou. “A Globo não comenta questões relacionadas a Compliance e aproveita para reiterar que a empresa mantém um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os seus colaboradores, e uma ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação ao Código. Todo relato é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento e as medidas necessárias são adotadas”, afirmou.

A nota da emissora vai ao encontro aos últimos acontecimentos polêmicos da casa. No final do ano passado, por exemplo, o caso envolvendo o até então diretor Marcius Melhem, acusado de abuso sexual, não foi comentado pela empresa diretamente.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza