The Voice Brasil

The Voice Brasil

Perda de milhões: Globo encara nova debandada no The Voice e plano com Fátima Bernardes fracassa

Fátima Bernardes não teve o sucesso comercial esperado pelo The Voice- Foto: Divulgação
The Voice não teve o sucesso comercial esperado pela chegada de Fátima Bernardes- Foto: Divulgação/Globo

O programa musical estreou apenas com um patrocinador e a Globo corre contra o tempo para fechar novas parcerias

Apesar das altas expectativas para a 11º temporada do The Voice Brasil, a Globo, até o momento, não atingiu os planos comerciais que tinha com a chegada de Fátima Bernardes ao programa.

Depois de se tornar um dos principais nomes do mercado publicitário desde que assumiu o Encontro, em 2012, Fátima Bernardes era uma das ‘armas’ da emissora para conseguir novos patrocinadores, no entanto, isso não aconteceu.

De acordo com o Notícias da TV, a Globo conseguiu vender apenas uma cota de patrocínio, para o banco Bradesco, mas, além de não fazer novos acordos, o The Voice também perdeu antigos parceiros comerciais.

Uma das empresas que debandaram do reality show junto com Riachuelo, Shopee, Deezer e Devassa foi a Claro, que tem Tiago Leifert como garoto-propaganda e não mostrou interesse em se manter no programa após o comunicador deixar a emissora.

A Globo esperava bombar as vendas do show de calouros, mas se deparou com a forte concorrência da Copa do Mundo, já que o evento se tornou o principal foco do mercado publicitário neste final de ano. Além disso, o desgaste do formato também é apontado como responsável pelo fracasso comercial.

Veja também

A publicação informa ainda que a Globo negociava com Seara, marca de alimentos que possui Fátima Bernardes como embaixadora e patrocinou o Encontro até a mudança na carreira da apresentadora. No entanto, as empresas não chegaram a um acordo até o momento.

Apesar do fracasso inicial, a Globo ainda corre atrás do prejuízo e tenta vender as cotas publicitárias do programa, que será exibido até o dia 28 de dezembro.

FIM DO THE VOICE+?

Não é só o formato principal do reality que enfrenta dificuldades na Globo, o The Voice+, versão dedicada a participantes com mais de 60 anos, sequer é esperada para ir ao ar em 2023.

Segundo o RD1, a Platinada vai apostar no ‘Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua‘ novo programa culinário que contará com Paolla Carosella e Leandro Hassum, ao invés da competição musical.

Já o The Voice Kids deve ganhar uma nova edição no final do primeiro semestre, uma vez que a emissora tem divulgado as inscrições do reality nos intervalos da sua programação.

🚨 Rodriguinho arma plano contra Davi no BBB24 + Estrela do SBT na Globo + Record arranca programa do ar após 05 anos

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Erick Martins

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]