Globo

Globo tem dificuldade para fechar patrocínios para a Copa

Globo está com venda de patrocínios atrasada para a Copa. (Foto: Divulgação)
Globo está com venda de patrocínios atrasada para a Copa. (Foto: Divulgação)

Conforme já informamos, a Globo decidiu reduzir o preço de suas cotas publicitárias para a Copa do Mundo. Dessa maneira, a emissora carioca deve lucrar bem menos em relação ao último mundial, de 2014, que ocorreu no Brasil.

A Globo esperava fechar rapidamente todas as cotas com o anúncio de redução de preço, mas ainda vem enfrentando problemas. De acordo com a colunista Keila Jimenez, a emissora tinha a expectativa de anunciar todos os seus patrocinadores para a Copa do ano que vem na última segunda-feira (02). A venda está atrasada, segundo fontes do mercado.

A informação é de que a Globo pede cerca de R$ 180 milhões para cada cota de patrocínio (seis no total). Apesar do atraso, a emissora ainda deve fechar a venda de todas elas e embolsar cerca de R$ 1,08 bilhão. Nada mal, hein?

+ Autor da Globo divulga o que ninguém percebeu em casamento de Marina Ruy Barbosa

+ Lívian Aragão fala sobre cobranças por ser filha de Renato Aragão

Vale lembrar que na última Copa, a Globo anunciou a venda de todas as suas cotas de patrocínio cerca de um ano antes da abertura do evento. Apesar do alto valor que vai faturar com os anunciantes, a emissora ainda lamenta a queda de 25% do valor em relação à última Copa, quando vendeu oito cotas de patrocínio. A Johnson & Johnson é uma das primeiras marcas a efetuar a compra de uma das cotas para o próximo mundial, que ocorrerá na Rússia.

Nesta terça-feira (10), a Globo transmite o último jogo oficial da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo. O time brasileiro, que já está classificado, duela contra o Chile apenas para cumprir tabela, pelas Eliminatórias. Foi a primeira seleção a garantir vaga para o mundial e seguirá como a única a participar de todas as Copas até agora. O jogo será transmitido ao vivo, direto do Allianz Parque, arena do Palmeiras, em São Paulo, na faixa das 20h30, logo após o “Jornal Nacional”, que começará mais cedo.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.