Globo Notícias da Televisão

Globo tem dívida gigantesca em dólar, a beira da falência faz cortes e situação preocupa

A TV Globo chega a crise financeira
A TV Globo chega a crise financeira (Foto: Reprodução)

A TV Globo chega a crise financeira

A TV Globo, na qual hoje é considerada o maior grupo de comunicação do Brasil,  vive uma situação problema com sua atuais finanças. A emissora carioca teve seu lucro líquido consolidado em uma baixa com uma queda expressiva de 77,7% em um ano.

Resumindo a situação, a Tv Globo no ano de 2019 contava com um montante de R$ 752,5 milhões nos seus lucros, já no ano de 2020 com as dificuldades enfrentadas pela pandemia este numero caiu para R$ 167,8 milhões. Tendo em vista este problema,  os gerenciadores da empresa não ficaram de braços cruzados e justificaram sobre uma divida em dólar e com a desvalorização do real a situação era preocupante: “sem efeito de caixa”.

A TV Globo tambem mostrou que seus faturamentos sofreram uma redução brusca. Fontes da emissora destacaram que neste exato momento a quebra de contrato e a não renovação com artistas consagrados da dramaturgia estão longe de ser a solução diante da perda finaceira.

Por todo esse declínio financeiro, a Globo precisou tomar decisões difíceis e deixou de fora alguns contratos importantes como, por exemplo, a competição entre clubes da América do Sul, a Libertadores, e também a Liga dos Campões, assim como a maior competição de futebol da Europa.

Emissora de frente e segunda onda do novo corona vírus 
Emissora de frente e segunda onda do novo corona vírus (Foto: Reprodução)

Emissora de frente e segunda onda do novo corona vírus

Assim como o resto do Brasil, a Globo também precisou suspender seus trabalhos devido à segunda onda na pandemia do novo Coronavírus. A emissora tentou segurar o máximo que pôde as gravações da parte de entretenimento mas com o grande avanço da Covid-19, decidiu suspender as produções mais uma vez.

Informação foi dada por Léo Dias para o site Metrópoles, onde afirmou que as gravações de entretenimento terão suas portas fechadas até o dia 4 de abril.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raila Kercia