Globo ighome

Globo tem erro exposto com reprises e amarga queda com debandada de público

Sergio Guizé (Candinho) em Eta Mundo Bom e Chay Suede (Joaquim) em Novo Mundo; erro da Globo provoca queda de audiência (Foto: Reprodução/Globo)
Sergio Guizé (Candinho) em Eta Mundo Bom e Chay Suede (Joaquim) em Novo Mundo; erro da Globo provoca queda de audiência (Foto: Reprodução/Globo)

Globo cometeu equívoco na escolha de reprises e tem audiência em queda na faixa noturna. Confira os índices!

O sucesso de Eta Mundo Bom no Vale a Pena Ver de Novo expôs um erro da Globo na escolha das reprises para ocuparem as faixas de Malhação e da novela das seis. Desde que entraram no ar, Viva a Diferença e Novo Mundo têm registrado índices inferiores ao da sessão de reprises vespertina.

Com 81 capítulos levados ao ar, Eta Mundo Bom acumula média parcial de 20,8 pontos na Grande São Paulo e é um fenômeno de audiência nas tardes da Globo. Com esse desempenho, a trama escrita por Walcyr Carrasco já tem o melhor ibope do Vale a Pena Ver de Novo desde a reprise de Senhora do Destino exibida em 2009 (21 pontos).

+ Em primeira mão! Band bate o martelo e agenda estreia de Mariana Godoy

+ Marcelo Adnet se recusa falar sobre acusação de assédio contra Marcius Melhem feita por ex: “Não tenho poder”

SUCESSO DO VALE A PENA VER DE NOVO EXPÕE ERRO DA GLOBO

Entrando no ar por volta de 16h40, Eta Mundo Bom tem alcançado diariamente audiência maior que as novelas que vêm na sequência, no início do horário nobre. Malhação: Viva a Diferença e Novo Mundo têm passado por uma humilhação na Globo, já que derrubam os índices mesmo sendo exibidas em um horário com maior número de televisores ligados.

Até o momento, com 95 capítulos exibidos, a reprise de Malhação: Viva a Diferença tem média de 19,1 pontos. É o melhor ibope da faixa desde a exibição original da temporada, que fechou com 20,4 pontos em 2017. Mesmo assim, tem sido uma grande queda, já que a novela teen recebe com índices entre 24 e 27 pontos de Eta Mundo Bom – uma verdadeira debandada de público.

Lica (Manoela Aliperti), Benê (Daphne Bozaski), Tina (Ana Hikari), Ellen (Heslaine Vieira) e Keyla (Gabriela Medvedovski), protagonistas de Malhação: Viva a Diferença (Foto: Globo/Sergio Zalis)
Lica (Manoela Aliperti), Benê (Daphne Bozaski), Tina (Ana Hikari), Ellen (Heslaine Vieira) e Keyla (Gabriela Medvedovski), protagonistas de Malhação: Viva a Diferença
(Foto: Globo/Sergio Zalis)

REPRISE EQUIVOCADA

Na sequência, a reexibição de Novo Mundo se mostrou um equívoco. O folhetim, que deveria servir de sala de espera para Nos Tempos do Imperador – com estreia adiada para 2021-, que será uma espécia de continuação da história, acumula a segunda pior audiência do horário das seis desde Boogie Oogie, que registrou 17,4 pontos em 2014.

+ Câncer escuta conselhos de ‘colegas’ e fracassa, Leão engata uma relação com um ex-amor: Horóscopo do dia 18/08

Com 19,1 pontos de média até agora, a reprise da trama sobre Dom Pedro I (Caio Castro) supera apenas uma entre dez novelas levadas ao ar na faixa das 18h da Globo nos últimos seis anos: Espelho da Vida, com 17,8 pontos. Cada ponto equivale a 75 mil domicílios na Grande São Paulo.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br