Globo

Globo

Globo tem falência decretada após embate com Bolsonaro e promove mais cortes e demissões; saiba tudo

O presidente Jair Bolsonaro em seu eterno embate com a Globo - Foto: Montagem
O presidente Jair Bolsonaro não suporta a Globo – Foto: Montagem

Maior emissora do Brasil, a Globo entrou em guerra com o governo Jair Bolsonaro e boatos apontam que a emissora teria entrado em falência

A Globo, maior emissora do Brasil, sempre foi alvo de críticas políticas, por grupos diferentes da sociedade. Na história recente, foi nítida a desavença do canal com o Partido dos Trabalhadores. Apoiadores da legenda não gostaram nada de ver o canal noticiando diariamente os escândalos de corrupção nos governos petistas.

Da mesma forma acontece hoje com os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Isso porque a Globo exibe diariamente as trapalhadas e o descaso do Governo Federal com a pandemia de Coronavírus, o que envolveu falta de interesse na aquisição de vacinas, indicação de remédios sem eficácia comprovada, dentre outros.

Globo x Bolsonaro

Embora tenha se intensificado apenas mais recentemente, a briga de Bolsonaro com a Globo já é relativamente antiga, e começou de vez desde o início do governo, já que o canal também não se calou sobre os escândalos envolvendo o filho do presidente e também a suspeita de interferência do governo na Polícia Federal.

Veja também

Como retaliação, o governo cortou verbas publicitárias destinadas à Globo e passou a pagar bem mais ao SBT e à Record, mesmo que o alcance da emissora carioca em audiência seja infinitamente superior. Isso coincidiu com um período de reformulação da política de contratações da Globo, principalmente de atores.

Bolsonaro está em pé de guerra com a Globo - Foto: Reprodução
Bolsonaro está em pé de guerra com a Globo – Foto: Reprodução

O canal, que antes privilegiava contratos de longa duração para ter um elenco fixo, hoje mantém poucos nesse modelo e dispensou medalhões que fizeram história na casa, o que fez muitos admiradores do presidente Jair Bolsonaro decretarem, erroneamente, que o canal estaria em processo de falência decretado.

Novos cortes

Após um bom tempo, a Globo voltou a realizar cortes e demissões recentemente, de acordo com o que informou recentemente o jornalista Flávio Ricco, do portal R7. Tais cortes foram direcionados principalmente para o setor de humor do canal carioca, que não vem dando resultados muito satisfatórios em audiência ao canal.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários