Globo

Globo

Globo tem finalmente falência decretada e registra pior audiência da história em setembro

Globo tem pior desempenho da história - Foto: Reprodução
Globo tem pior desempenho da história – Foto: Reprodução

Globo vive péssimo momento em audiência e registrou os piores índices de sua história no mês de setembro, que chegou ao fim recentemente

A Globo, ao que tudo indica, está passando por um momento bastante perturbador quando o assunto é audiência. Após a explosão que foi de início na ideia de reprisar novelas por causa da pandemia, o principal produto da televisão brasileira não vem rendendo atualmente e coloca o canal em péssimos lençóis, preocupando os diretores.

Atualmente, vale recordar, o canal exibe a reprise de Ti Ti Ti e Malhação nas primeiras horas da noite, dando sequência com a inédita Nos Tempos do Imperador. Após o jornalismo local, o canal exibe Pega Pega, que vai com o Jornal Nacional na sequência e abre caminho para Império. Além disso, também está reprisando Verdades Secretas.

Globo anda mal das pernas

Porém, nenhuma das telenovelas, muito menos a inédita, está alcançando bons resultados. Isso fez com que o canal carioca amargasse nesse último mês, de setembro, a pior audiência de sua história, menor até mesmo que as que foram registradas no ano de 2016, considerado um dos mais críticos até o presente momento para a emissora.

Globo estaria à beira da falência - Foto: Reprodução
Globo estaria à beira da falência – Foto: Reprodução

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope Media, o baixo desempenho é principalmente no horário nobre, mas acaba prejudicando toda a grade de programação. Em setembro, a média 24 horas (das 6h às 6h) da Globo foi de 10,9 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), com dados de várias das capitais do Brasil.

Canal fica abaixo dos 11 pontos

Essa foi a primeira vez que a Globo fica abaixo dos 11 pontos em um mês nessa medição. Em dezembro de 2018, o canal havia registrado um pouco mas, 11,1, enquanto no ano passado, já com os efeitos colaterais da pandemia de Coronavírus, o canal havia registrado 11,2 pontos também em dezembro, mês em que as pessoas mais saem.

Veja também

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Fernando Lopes

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários