Globo

Globo tem falência anunciada, economia brutal e perdas irreparáveis; saiba o futuro da emissora

A Globo vem adotando nova política - Foto: Reprodução
A Globo vem adotando nova política – Foto: Reprodução

Maior emissora do Brasil, a Globo vem sendo alvo de boatos sobre uma possível falência, mas será que chegou mesmo ao fim esse reinado?

A Globo, maior emissora de TV do Brasil, vive um momento único, especialmente em tempos de pandemia. Mesmo sendo uma das empresas mais bem sucedidas do país, a toda poderosa também sofre com os efeitos do lockdown e tem que se adaptar aos novos tempos e novas mídias e tipos de concorrência surgindo a cada dia.

Nos últimos anos, o canal vem promovendo uma economia brutal nos seus cofres, especialmente ao demitir vários funcionários e também ao adotar um novo modelo de contratações, por obra, e privilegiar cada vez menos o modelo antigo, que visava a fidelização de artistas por um longo período, os pagando mesmo com eles fora do ar.

Falência anunciada?

Todas essas medidas adotadas pela emissora carioca resultaram em uma série de boatos nas redes sociais, de que a Globo estaria tendo sua falência anunciada. Eles foram propagados principalmente por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que argumentam que o canal estaria sem dinheiro após perder verbas do governo.

William Bonner
William Bonner desmentiu Bolsonaro na bancada do JN (Foto: Reprodução)

Acontece que a Globo ainda dá muito lucro e está longe de falir, mas entende que modelos de negócio antigos eram desperdício de dinheiro. O canal quer investir principalmente em novas tecnologias, como o serviço de streaming Globoplay. Assim, pretende compensar perdas irreparáveis, como a já anunciada de Faustão.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.