Globo

Globoighome

114 milhões: Globo vê SBT e Record fazerem à limpa, tem fenômenos roubados e dívida milionária explode: “Prejuízo”

Globo tem prejuízo milionário após perder estrelas para o SBT e a Record
Globo tem prejuízo milionário após perder estrelas para o SBT e a Record (Foto: Montagem/TV Foco)

A líder de audiências fechou o primeiro semestre de 2021 no vermelho e perdeu fenômenos para as rivais

Apesar de ter superado o auge da pandemia com as finanças no “verde”, com os custos da retomada de produções inéditas, a Globo registrou um prejuízo milionário no 1º semestre de 2021.

Um dos destaques negativos foram os gastos com o futebol e para piorar ainda mais, a Vênus Platinada perdeu várias de suas “estrelas” para o SBT e para a Record.

Segundo dados obtidos pelo site Notícias da TV, a Globo divulgou ao mercado um documento com seus dados financeiros referentes aos primeiros seis meses de 2021 e o aumento das despesas chamou a atenção.

Segundo o relatório, a Globo fechou o primeiro semestre com prejuízo de R$114 milhões, muito por conta das gravações de produções inéditas, como novelas e novos formatos de programas e também por conta dos direitos esportivos.

Como os dados apontam, o setor esportivo da Globo é um dos que mais preocupam os executivos da Vênus Platinada.

Veja também

Se antes a emissora era soberana, principalmente aos torneios de futebol, há dois anos, a Globo tem visto o SBT e a Record roubarem seus maiores fenômenos.

Enquanto o canal de Silvio Santos desbancou a Globo com a aquisição da Libertadores da América e da Liga dos Campeões, a Record tomou o Campeonato Carioca e mais recentemente, na última sexta-feira (24), o Campeonato Paulista.

Consequentemente, temendo o risco de perder novas estrelas do esporte, a emissora dos Marinho tem apostado alto em transmissões da FIFA, entidade máxima do futebol e uma das suas principais parceiras.

No entanto, alguns dos produtos exibidos pela Globo não são tão atrativos assim para o grande público, o que pode resultar em um prejuízo ainda maior.

NADA TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR?

Globo
Futuro do futebol é incerto na Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Ainda sobre a saúde financeira da líder de audiências, a Globo ainda tem pendente uma dívida de 120 milhões de dólares (603,6 milhões de reais) com a Conmebol, que cobra uma multa referente a uma suposta quebra de contrato por parte do canal.

A emissora questionou a dívida na justiça e ainda busca uma solução mais “amigável” com a antiga parceira.

No entanto, devido as altas cifras e a falta de retorno financeiro, ao longo dos próximos anos pode ser cada vez menos comum vermos a Vênus Platinada apostando em transmissões esportivas

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

GloboRecordSBT

Quem escreve

Erick Martins

Estudante de jornalismo fascinado pelo mundo televisivo e amante dos mais variados esportes desde 2000.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários