Globo

Globoighome

Globo tem guerra interna, e após fracasso de audiência, decide acabar com um dos maiores fenômenos do canal

Globo tem guerra interna, e após fracasso de audiência, decide acabar com um dos maiores fenômenos do canal
Globo deve extingir a Sessão da Tarde (Foto: Reprodução/ Globo)

A Sessão da Tarde pode chegar ao fim no próximo ano, após meio século na grade diária da emissora

As reuniões para mudança na grade de programação da Globo em 2022 estão cada vez mais constantes. Desta vez, a parte vespertina de segunda à sexta entrou na roda e ameaça um dos maiores fenômenos do canal: A Sessão da Tarde.

A atração está no ar no canal dos Marinhos há nada mais nada menos que 47 anos. É isso mesmo, desde 1974 filmes que são sucessos de bilheteria nos cinemas explodem a audiência da Globo.

No entanto, o fenômeno não está lá em seus melhores dias e perdeu boa parte do público assim como toda a TV aberta, já que há uma diversidade muito maior nos serviços de streaming. Com isso, a alta cúpula estuda acabar com a Sessão da Tarde ao menos há 8 anos, segundo o que foi apurado pelo NaTelinha.

Acontece que, definir o futuro da atração vespertina está gerando uma verdadeira guerra nas reuniões. Amauri Soares, diretor da TV Globo, defende firmemente que a Sessão da Tarde permaneça no ar, já que virou marca registrada do canal e segue na liderança, por mais que marque menos pontos.

No entanto, o restante dos executivos acreditam que a Globo deve apostar em uma nova programação, já que o tempo de glória já passou e dificilmente os filmes de sucesso renovarão com a emissora, por conta dos direitos dos streamings.

Veja também

Globo tem guerra interna, e após fracasso de audiência, decide acabar com um dos maiores fenômenos do canal
A Sessão da Tarde deve ser extinta na Globo em 2022 (Reprodução)

MARTELO BATIDO

Pois bem, até então, ficou definido que a Sessão da Tarde permanecerá no ar no primeiro semestre de 2022, mas, não tem nada garantido para o segundo, podendo ser extinta na programação após meio século de televisão.

Assim, a tendência é de que as novelas reprisadas ocupem ainda mais tempo na grade vespertina. Anteriormente, alguns rumores apontavam para a criação de um Vale a Pena Ver de Novo 2.

Globo tem guerra interna, e após fracasso de audiência, decide acabar com um dos maiores fenômenos do canal
Globo deve criar o “Vale a Pena Ver De Novo 2” (Montagem: TV Foco)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Bianca Barbosa

Bianca respira comunicação desde os 15 anos e se tornou uma radialista especializada em redação. É apaixonada por escrever sobre o mundo das celebridades e busca informar o leitor sem deixar a descontração de lado.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários