Globo

Globo

Globo bate o martelo e promove lista com fenômenos para substituir O Cravo e a Rosa; veja quais

Petruchio (Eduardo Moscovis), Lindinha (Vanessa Gerbelli) e Catarina (Adriana Esteves) de O Cravo e a Rosa (Foto: Reprodução / Globo)
Petruchio (Eduardo Moscovis), Lindinha (Vanessa Gerbelli) e Catarina (Adriana Esteves) de O Cravo e a Rosa (Foto: Reprodução / Globo)

Globo tem lista para substituir O Cravo e a Rosa

A novela, O Cravo e a Rosa, que está sendo exibida no ‘Vale a Pena Ver de Novo’ superou as expectativas de audiência da Rede Globo, atingindo 13,5 pontos de média na Região Metropolitana de São Paulo. A trama, protagonizada por Adriana Esteves (Catarina Batista) e Eduardo Moscovis (Julião Petruchio), terá fim em Outubro.

Com isso, a Globo está analisando quais novelas são boas candidatas para entrar após o término de O Cravo e a Rosa e descarta reapresentar Cabloca (2004), pois acredita que no horário da exibição, 14:45, o apelo de humor deve prevalecer. Em 2021 a novela de Benedito Ruy Barbosa ficou perto de ser exibida, mas foi substituída pela trama de Catarina.

As histórias mais cotadas para a vaga no ‘Vale a Pena Ver de Novo’ são as de Chocolate com Pimenta (2003), já reprisada nos anos de 2006 e 2012, Cara & Bocas (2008), exibida novamente em 2014, e Cheias de Charme (2012), que passou em 2016 pela primeira vez no período da tarde.

Ainda não há uma decisão oficial de qual novela será a escolhida, mas a Globo deve anunciar em breve dentro de sua programação, como sempre é feito, com cenas da novela durante os intervalos comerciais. Ambas as candidatas obtiveram grande audiência quanto foram reexibidas.

Cheias de Charme, de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, chegou a ser cogitada para exibi-la em 2020, no auge da pandemia, mas acabou perdendo espaço para Haja Coração, escrita por Daniel Ortiz, e Pega Pega de Claudia Souto.

Veja também

Recuperando audiência

Antes da exibição de O Cravo e a Rosa, a Globo atingiu um máximo de nove pontos na média de audiência no horário vespertino, chegando a perder para a liderança para o quadro do Balanço Geral, A Hora da Venenosa, da Record.

Com o grande sucesso da humorada novela de Denis Carvalho e Walter Avancini, a emissora decidiu manter o foco em histórias extrovertidas para serem exibidas neste horário, para se manter como líder de audiência.

VÍDEO YOUTUBE: Ex-funcionária de Xuxa denuncia situação de prostituição

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários