Tadeu Schmidt

Tadeu Schmidt

Globo passa por maior mudança em 20 anos, tira Tadeu e Maju de programas e promove verdadeiro troca-troca

Bocardi, Tadeu Schmidt e Maju Coutinho
Rodrigo Bocardi, Tadeu Schmidt e Maju Coutinho deverão ser peças do quebra-cabeça da Globo (Foto: Montagem/TV Foco)

A emissora carioca deve fazer uma dança das cadeiras para reorganizar sua grade em 2022

A Globo está muito perto de anunciar Tadeu Schmidt como sucessor oficial de Tiago Leifert no comando Big Brother Brasil 22, no entanto, a troca envolvendo o apresentador do Fantástico desencadeará na maior mudança da Platinada em 20 anos.

Acontece que o atual companheiro de Poliana Abritta não tem um reserva imediato no Fantástico, o que obrigaria a Vênus Platinada mexer nos outros programas da casa.

De acordo com o Notícias Da TV, a confirmação de que Schmidt assumirá a casa mais vigiada do país deve acontecer, no máximo, até o final da próxima semana, consequentemente a emissora tem pressa para achar o substituto do jornalista aos domingos.

Para a decisão a Globo teria dois caminhos: Manter o perfil adotado por Tadeu Schmidt desde 2013, que migrou do setor de esportes para o Fantástico, ou voltar ao formato anterior, com um jornalista mais “sério”.

Sendo assim, vários nomes começaram a ser cotados internamente. O colunista Flávio Ricco, do R7, apontou Rodrigo Bocardi, do SP1, Felipe Andreoli, do GE SP e Alex Escobar do GE RJ.

Veja também

Bocardi, Felipe Andreoli e Alex Escobar
Bocardi, Felipe Andreoli e Alex Escobar são cotados ao Fantástico (Foto: Montagem/TV Foco)

A mudança deverá implicar até na passagem de bastão do JH, já que a cúpula da Globo deve aproveitar a reformulação para promover Maju Coutinho ao Fantástico.

Desde o início do ano, essa mudança é muito especulada e César Tralli é apontado como favorito para assumir o vespertino. No entanto, na última semana, o nome Aline Midlej também foi anunciado como uma das cotadas.

MAIOR MUDANÇA EM 20 ANOS?

A situação atual da líder de audiências se assemelha a grande mudança da programação, ainda no início do século, em 2000.

Para quem não se lembrar, naquele ano, a Globo contratou diversos apresentadores de seus concorrentes e também promoveu um verdadeiro troca-troca. 

Ana Maria Braga, Serginho Groismann e Luciano Huck foram algumas das novidades, que permanecem na grade até hoje, como as maiores estrelas do canal.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários