Emissoras Globo

Globo tem máscara arrancada, vídeo íntimo de âncora é vazado e jornalismo inicia caça às bruxas: “Desgraçado”

Globo César Tralli
O jornalismo da Globo tem feito uma caça às bruxas nos bastidores (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Globo decidiu tomar uma atitude para lá de chocante após se meter em uma confusão com o vazamento de uma reportagem polêmica com César Tralli

A Globo tem feito uma verdadeira caça às bruxas para excluir materiais bem controversos das redes sociais e de plataformas digitais, principalmente após a divulgação de um vídeo de conteúdo gordofóbico envolvendo César Tralli e até mesmo Lilian Witte Fibe, que não trabalha mais na emissora há muitos anos.

Em três dias, uma reportagem muito antiga feita pelo canal carioca acabou rendendo muito no Twitter em uma publicação da roteirista Renata Corrêa, que já chegou a trabalhar no Fantástico, e acumulou mais de 1 milhão de visualizações. De acordo com o site Na Telinha, um youtuber teve o seu canal derrubado pela platinada por possuir conteúdos preciosos.

+ Escândalo gospel! Cassiane é escorraçada por fiéis, mostra mulher espancada e implora perdão: “Deus me conhece”

+ Silvio Santos toca o terror, dispensa apresentadores do Triturando, lança novo programa e audiência é chocante

Danilo Rodrigues era dono do canal de memórias televisivas Pedro Janov, e há mais de 12 anos compartilhava com o público registros de reportagens, novelas e outros materiais da Globo, SBT e até de emissoras que nem existem mais. O canal foi derrubado pela Globo após matérias polêmicas como a desta semana viralizarem na internet.

O youtuber contou que o canal chegou a derrubar vídeos por um milésimo de segundo de conteúdo que fizesse parte de seu catálogo e, por causa disso, acabou conseguindo derrubar o canal, que tenho mais de 210 mil inscritos e não era monetizado, ou seja, não gerava nenhum tipo de lucro para o rapaz, apenas compartilhava gravações caseiras de telespectadores.

GLOBOPLAY É PRIORIDADE

A Globo tem feito seleções minuciosas para acrescentar no Globoplay e tem feito de tudo para ter exclusividade total de todo o conteúdo que produziu ao longo de seus 55 anos de funcionamento. Além disso, ter conteúdos tão ofensivos como o que foi divulgado pode acabar causando muitos problemas para a emissora.

+ Maju é exposta publicamente, mulher vai pra cima sem dó e ela acaba respondendo e desabafando: “Não consigo”

VÍDEO PARA LÁ DE POLÊMICO

Para quem não sabe, a reportagem que acabou bombando nas redes sociais nesta semana retratava pessoas “gordas” que conseguiam lucrar em cima das suas próprias “feiuras”, como o próprio César Tralli dizia na chamada. “Basta ter autoestima, ninguém tem o direito de te dizer como seu corpo deve ser! Mas a gente cresceu com isso aqui”, escreveu Renata Corrêa antes de compartilhar o polêmico vídeo.

“Me pergunto como todo mundo que cresceu nos anos 80 e 90 não é completamente desgraçado das idéias”, declarou um internauta sobre a situação envolvendo a Globo.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!