Audiência

AudiênciaAudiência da TV

Globo tem noite gloriosa com audiência triunfal e faz concorrentes comerem poeira

William Bonner na bancada do Jornal Nacional, da Globo (Foto: Reprodução/Globo)
William Bonner na bancada do “Jornal Nacional” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Globo vive dia triunfal com audiência nas alturas durante horário nobre e comemora sucesso deixando concorrentes no chinelo

A Globo um dia de verdadeira glória após o Carnaval fora de época, realizado no feriado da páscoa em abril, e cravou uma série de recordes em audiência.

Na última segunda-feira (25), um dia antes da grande final do BBB22 que consagrou Arthur Aguiar como o grande vencedor, a emissora carioca cravou seus melhores índices do ano na faixa do horário nobre.

Enquanto o SBT e a Record tiveram a pior média geral para uma segunda-feira, a platinada viu o Jornal Nacional e as novelas puxarem os números de audiência para cima com seus melhores índices do ano.

De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope Media e um levantamento feito pelo Notícias da TV, a média-dia (das 7h à 0h) da emissora carioca ficou em 15,3 pontos na Grande São Paulo, a melhor segunda-feira do ano, contra 5,4 da Record e 3,6 do SBT.

Já a Record teve a pior marca neste dia da semana de suas duas novelas bíblicas. A inédita Reis e a reprise de Jesus (2018) anotaram, respectivamente 8,3 e 6,1 pontos.

Veja também

Além da média geral do dia, a Globo se deu bem no ibope de seus principais produtos do horário nobre: novelas e Jornal Nacional.

Quanto Mais Vida, Melhor! teve sua melhor de audiência ao alcançar 23,8 pontos no dia da destroca de corpos, enquanto Pantanal igualou seu recorde com 30,2 pontos. O principal jornalístico do país teve o número mais alto do ano, 26,8 pontos.

FINAL DO BBB22

De acordo com o site TV Pop, a audiência da final do BBB22 foi bem abaixo do esperado pela Globo. Foram 700 mil televisores sintonizados a menos comparados com a final do BBB21, que consagrou Juliette Freire como vitoriosa. Enquanto a final com Arthur Aguiar contou com 1 milhão e 911 mil televisões sintonizadas na final, Juliette conquistou 2 milhões e 611 mil televisores sintonizados no mesmo período.

Segundo o site TV Pop, que fez um levantamento minuscioso com fontes do mercado, a final do BBB22 marcou apenas 25,6 pontos de audiência. Na faixa das 22h48 às 01h19 da manhã, foram 51% dos televisores sintonizados na Globo.

No entanto, a audiência surpreende mesmo assim, sendo que somando todas outras emissoras da televisão aberta e fechada, totalizam 15,2 pontos na mesma faixa de horário. O pico de audiência se deu às 23h41, batendo a marca dos 28,3 pontos para a final do reality show.

Após vencer o BBB22, Arthur Aguiar afirma que não sabe como usar o dinheiro do reality
Após vencer o BBB22, Arthur Aguiar afirma que não sabe como usar o dinheiro do reality (Reprodução/ Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Expulsão de Hadballa no Power Couple EXPLODE + Globo roubar arma de Silvio Santos

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários