Globo Novelas

Globo tem nova regra seguida por autores, que não descartam ter que reescrever novela

Ramon (David Junior), Paloma (Grazi Massafera) e Marcos (Romulo Estrela) em Bom Sucesso, nova novela das sete da Globo (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Ramon (David Junior), Paloma (Grazi Massafera) e Marcos (Romulo Estrela) em Bom Sucesso, nova novela das sete da Globo (Foto: Globo/Raquel Cunha)

Globo adotou nova regra para evitar atrasos nas novelas

Autores de Bom Sucesso, Rosane Svartman e Paulo Halm estão seguindo a nova regra da Globo de ter uma boa frente de capítulos já escritos antes da estreia da trama. A dupla, no entanto, não descarta ter que reescrever a história após observar a reação do público.

Rosane e Paulo estão seguindo a nova regra que a Globo colocou: que as novelas devem estrear com uma grande frente. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, os titulares de Bom Sucesso já adiantaram 48 capítulos do folhetim. O primeiro capítulo, de acordo com apurado pelo TV Foco, foi finalizado no dia 02 de abril.

+ Bom Sucesso começará com Grazi Massafera na Sapucaí e humilhada no primeiro capítulo

+ Órfãos da Terra: Jamil é flagrado por Dalila em reencontro com Laila e tem casamento forçado

+ Walcyr Carrasco vai responder críticas à tramas de A Dona do Pedaço em cenas da novela

Diante da situação, os autores não descartam ter que reescrever alguns capítulos para ajustar tramas quando a novela estiver no ar. Isso porque, por volta do capítulo 30, a Globo costuma realizar os chamados grupos de discussão, onde ouve a opinião de telespectadores selecionados sobre suas tramas. Com os resultados, alguns ajustes podem ser realizados.

A direção de Bom Sucesso também está em fase bem adiantada e tem previsão que a novela estreie com pelo menos sete capítulos já editados, ou seja, prontos para ir ao ar. Outros 20 gravados estão gravados e só faltam passar pela finalização.

O diretor artístico Luiz Henrique Rios com os autores Rosane Svartman Paulo Halm no lançamento de Bom Sucesso (Foto: Globo/Estevam Avellar)
O diretor artístico Luiz Henrique Rios com os autores Rosane Svartman Paulo Halm no lançamento de Bom Sucesso (Foto: Globo/Estevam Avellar)

O novo método de trabalho adotado pela Globo está atingindo todos os horários de novelas. A Dona do Pedaço, por exemplo, também estreou com oito blocos –  48 capítulos – já escritos por Walcyr Carrasco. A regra visa evitar atrasos e consequentemente prejuízos nas produções. Tramas como Babilônia e Velho Chico sofreram com atrasos por causa de alterações no texto e tiveram o andamento das gravações prejudicados (Gloria Pires chegou a gravar com ponto eletrônico na época da vilã Beatriz, pois não conseguia decorar falas para tantas cenas em cima da hora).

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor