Globo

Globo tem monopólio estraçalhado, se rende e âncora do Jornal Nacional “deita” pra maior rival ao vivo

O Jornal Nacional, da Globo, citou seu maior rival - Foto: Reprodução
O Jornal Nacional, da Globo, citou seu maior rival – Foto: Reprodução

A Globo surpreendeu neste sábado (23) ao se render a notícia dada pela CNN Brasil e citar a maior rival ao vivo no Jornal Nacional

Maior emissora do Brasil e também dona do telejornal mais assistido do país, o Jornal Nacional, a Globo sempre foi referência quando o assunto é jornalismo e raramente precisa citar emissoras rivais na hora de passar aquela notícia bomba no seu noticiário da TV.

O pior para a emissora carioca é quando ela deve citar suas maiores rivais, como já teve que fazer no passado com a Record.Mas agora a Globo ainda tem uma outra grande concorrente, dessa vez na TV fechada. Trata-se da CNN Brasil, maior concorrente da GloboNews.

+Bruna Marquezine, após notícia de que voltou para Neymar, vê amigos confirmarem namoro

+Vídeo íntimo de Paula Fernandes sem roupa é divulgado e público fica desacreditado total

+Luciano Szafir chora ao falar de Sasha, confirma distância e manda recado: “Não nos vemos”

Ironicamente, neste sábado (23) a Globo teve que citar justamente a CNN Brasil no Jornal Nacional, que divulgou recentemente que o Governo Federal e o Ministério da Saúde receberam, no ano passado, uma carta da farmacêutica Pfizer, que ofereceu vacinas ao Brasil.

Ministério da Saúde assume crime

A matéria do Jornal Nacional foi para noticiar que o Ministério da Saúde assumiu hoje que recebeu essa carta e deu desculpas para a não aquisição da vacina citada. “O Governo Federal/Ministério da Saúde informa que recebeu, sim, a carta do CEO da Pfizer”, diz a nota.

Globo deita pra CNN

Nas redes sociais, muita gente estranhou o fato de o Jornal Nacional ter “deitado” pra CNN Brasil. “Sinais dos tempos: a Globo citou a arquirrival CNN Brasil como fonte sobre uma reportagem que abordou a vacinação da Covid-19”, comentou um internauta.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.