Globo

Globo tem venda anunciada após falência decretada e compradores chocam o país: “Bandidos”

Globo teve sua venda anunciada - Foto: Reprodução
Globo teve sua venda anunciada – Foto: Reprodução

A Globo surpreendeu e enviou nota para negar que tenha sido colocada à venda após várias notícias de falência circulando pela mídia

Que a Globo vem passando por um momento de corte de gastos e novos modelos de contratação de artistas, dispensando os contratos longos. Isso abre margem para vários boatos referentes ao canal, como o de que a Globo está falindo, o que nunca foi confirmado, mas circula em cheio nas redes sociais, especialmente entre críticos.

O novo boato da vez foi o de que a Globo estaria sendo colocada à venda pelos Marinhos, principais acionistas da emissora carioca, e a notícia foi publicada por fonte considerada séria, o jornal Correio da Manhã. O BTG Pactual estaria organizando a venda das empresas do grupo, entre elas a própria Globo, emissora de TV.

Compradores polêmicos

Outra coisa surpreendente seria o comprador, o grupo J&F, pertencente aos irmãos Joesley e Wesley Batista. Os dois estiveram na mira da própria Globo após um escândalo referente à Friboi, além da relação escancarada com o ex-presidente Michel Temer, que recebeu um dos dois em sua casa e decretou silêncio absoluto.

Globo vem sofrendo com pedidos de demissões do seu time de ouro (Foto: Reprodução)
Emissora vem sofrendo com pedidos de demissões (Foto: Reprodução)

A Globo, é claro, se pronunciou em negativa às afirmações. “São absolutamente falsas as ilações publicadas hoje pelo jornal Correio da Manhã. Não há nem nunca houve qualquer intenção de venda do Grupo por parte de seus acionistas”, disse em nota o canal, de acordo com informações publicadas pelo site RD1.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.