Ana Maria Braga Celebridades Fernanda Gentil

Globo teme que Ana Maria Braga demore muito para voltar e pensa em nomes como substituta até retorno

Ana Maria Braga chora ao vivo no Mais Você (foto: reprodução/TV Globo)
Ana Maria Braga chora ao vivo no Mais Você (foto: reprodução/TV Globo)

Direção da Globo teme pela saúde da apresentadora do Mais Você e, discretamente, prepara sucessão

A alta cúpula da Globo está acompanhando com grande apreensão a batalha de Ana Maria Braga contra um câncer de pulmão, anunciado publicamente pela apresentadora em 27 de janeiro. É a quarta vez que a comandante das manhãs da emissora é diagnosticada com a doença.

Internamente, a titular do Mais Você é tratada como uma verdadeira guerreira. Apesar de todos os reveses, ela nunca deixou de estar presente na produção de seu matinal, mesmo em períodos de afastamento médico. Porém, ela tem 70 anos de idade, algo que dificulta o tratamento do câncer.

Diante da delicada situação, alguns setores da Globo já começaram a preparar a sucessão de Ana Maria Braga, caso ela demore mais do que o previsto para voltar. Por hora, ela está sendo substituída interinamente no Mais Você pela dupla Patrícia Poeta e Fabrício Battaglini. Entretanto, dificilmente a missão de assumir o horário definitivamente caberá aos dois.

O TV Foco ouviu importantes nomes dos setores de Entretenimento e Programação da emissora carioca e revela, em primeira mão que, Fernanda Gentil é a mais cotada para ocupar o horário de Ana Maria Braga. Porém, não há pressa alguma para que essa mudança aconteça.

Na mesma proporção que há temor pela saúde da veterana em demorar a se recuperar, há uma enorme corrente de otimismo e solidariedade. Até mesmo diretores da casa acreditam que a probabilidade de Ana Maria Braga conseguir superar o câncer pela quarta vez é gigantesca, e torcem para que o Mais Você seja encerrado apenas quando ela se aposentar.

Fernanda Gentil posa ao lado do mascote Louro José (foto: divulgação/TV Globo)
Fernanda Gentil posa ao lado do mascote Louro José (foto: divulgação/TV Globo)

Mais Você chegará ao fim

O fato, segundo apurou a reportagem, é que a Globo está pensando no futuro. Ana Maria Braga, com ou sem doença, logo deverá se aposentar ou abandonar a rotina cansativa que é comandar um programa diário. E a emissora precisa estar preparada para quando esse momento chegar.

Manter o Mais Você na programação sem a sua criadora nunca foi uma opção para a diretoria da rede fundada por Roberto Marinho. Discretamente, a cúpula da casa passou a desenvolver um novo programa matinal, baseado nos moldes das revistas eletrônicas americanas, como o Today e o GMA.

Fernanda Gentil, atualmente no Se Joga, é avaliada internamente como o nome perfeito para ocupar o horário pós-Bom Dia Brasil. Os dirigentes enxergam nela uma figura animada, bem disposta, bem humorada e com capacidade de improviso, assim como Ana Maria Braga.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Félix Almeida

Jornalista especializado na cobertura de entretenimento, com ênfase em notícias sobre os bastidores da televisão e celebridades.