Emissoras Globo

Em primeira mão! Globo tenta driblar crise no mercado publicitário com solução inédita para marcas

Globo criou uma nova solução para o mercado publicitário (foto: Divulgação)
Globo criou uma nova solução para o mercado publicitário (foto: Divulgação)

A Globo criou uma nova solução para tentar a atenção do mercado em meio a pandemia do coronavírus. A estreia será no É de Casa

Em meio a pandemia do novo coronavírus, a Globo decidiu inovar e criar uma solução diferenciada para as marcas interessadas em ter um método novo de exposição de seus serviços e produtos. Sem grande alarde, a novidade estreará no É de Casa deste sábado (8), em um quadro especial do Dia dos Pais.

A nova criação do departamento comercial da Globo fará uso da ferramenta de interatividade da TV digital aberta, o Ginga. Até então pouco explorada pelas emissoras, a ferramenta passa a ser utilizada como uma espécie de vitrine virtual para lojas, marcas e produtos.

O primeiro interessado na novidade foram as Casas Bahia, que passam por um reposicionamento de marca, com maior direcionamento para um público com maior poder aquisitivo. A primeira campanha da nova função foi batizada de “Do É de Casa para sua casa” e mostrará uma série de eletrônicos e eletrodomésticos.

A reportagem do TV Foco teve acesso ao visual da ferramenta que será disponibilizada ao público que assiste ao matinal da TV Globo pelo sinal aberto da emissora e de suas afiliadas. Inicialmente, a novidade ainda não estará disponível para as empresas de televisão por assinatura.

Casas Bahia anunciará ofertas em ferramenta interativa do É de Casa (foto: Reprodução/TV Globo)
Casas Bahia anunciará ofertas em ferramenta interativa do É de Casa (foto: Reprodução/TV Globo)

FERRAMENTA INOVADORA

A exclusão das grifes de televisão paga, como a Claro e a Sky, da novidade deverá ser temporária. O departamento técnico da Globo já está procurando formas de trazer soluções semelhantes para os equipamentos decodificadores de sinal das empresas.

Para a Globo, é fundamental que a novidade tenha bons resultados para as Casas Bahia. A ferramenta é vista como uma grande salvação para o faturamento da emissora em 2020, e poderá ganhar adaptações para novelas e para as transmissões de futebol.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rick S