Globo

Globo

Globo entra em falência, tenta pagar contrato, mas é arremessada por concorrente com mais dinheiro

Atriz da Globo é encurralada e agredida brutalmente por homem - Foto: Reprodução
Atriz da Globo é encurralada e agredida brutalmente por homem – Foto: Reprodução

A Globo acabou perdendo os direitos de transmissão do Campeonato Paulista, que irão para as mãos da Record a partir do ano que vem

Surpreendeu todo mundo a notícia de que a Record havia conquistado os direitos de transmissão do Campeonato Paulista até 2025. Ontem, foram expostos os motivos que fizeram a emissora paulista entrar nessa disputa, mas não se sabia ao certo o que fez a Globo desistir, coisa que não faria em hipótese alguma uma década atrás.

Mas o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, explica o que está por trás dessa decisão da Globo. É inegável que os campeonatos estaduais são cobiçados pela Globo, já que preenche três meses de jogos na programação, principalmente aos domingos, e também são um atrativo para que clientes assinem o pey-per-view antes do Brasileirão.

Globo não tem Paulistão como prioridade

Mas o campeonato está bem longe das listas de prioridade do canal quando o assunto são competições esportivas, já que o grande interesse da Globo é pelos campeonatos nacionais e principalmente internacionais, como a Copa do Mundo, que será transmitida com exclusividade pelo canal na TV aberta, mantendo a tradição de décadas.

Edir Macedo Record globo
Edir Macedo e Record fecharam acordo com o Campeonato Paulista, que deixará a Globo em 2022 (Foto: Montagem/TV Foco)

Por ser importante, a Globo fez uma proposta à Federação Paulista, mas os valores oferecidos pela Record, que não tem pretensão nenhuma de conseguir um campeonato superior e por isso pode investir mais pesado em uma única competição, foram superiores ao do canal carioca, que viu o Paulistão e o Cariocão partirem para a concorrente.

Derrota ‘anunciada’

A Record, por sua vez, sabe muito bem o que planeja com a aquisição do Paulistão: faturamento. É que o canal de Edir Macedo, vendo as principais concorrentes ganharem muito dinheiro com esportes, também se mexeu por entender que esse pode ser um mercado que pode lhe render muita grana para incrementar os seus cofres.

Veja também

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Fernando Lopes

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários