Celebridades Chico Pinheiro Globo

Globo tira Chico Pinheiro, Zileide Silva e famoso jornalista do ar e anuncia medida

A Globo decidiu afastar temporariamente âncoras como Chico Pinheiro do Jornal Nacional - Foto: Reprodução
A Globo decidiu afastar temporariamente âncoras como Chico Pinheiro (Foto: Reprodução)

Por causa do coronavírus, a Globo decidiu afastar seus profissionais considerados dentro do grupo de risco, como Zileide Silva e Chico Pinheiro, ambos com mais de 60 anos

O surto causado pela pandemia de coronavírus no mundo tem provocado mudanças drásticas na rotina de milhões de brasileiros que, subitamente, foram afastados de seus trabalhos e obrigados a ficar de quarentena, a fim de evitar a disseminação e/ou uma possível infecção pela covid 19. A medida atingiu, inclusive, a Globo, que anunciou uma série de medidas, como o afastamento de profissionais com idade acima de 60 anos, como os apresentadores Chico Pinheiro, Carlos Tramontina, a jornalista Zileide Silva e também José Roberto Burnier.

Chico Pinheiro, de 66 anos, apresenta o Bom Dia Brasil e é folguista de William Bonner no Jornal Nacional; Carlos Tramontina, de 63, comanda o SP2; Zileide Silva é repórter do JN e eventual apresentadora do Jornal Hoje. Já José Roberto Burnier, de 59 anos, apresentador do Em Pauta, da Globo News, foi afastado por ter feito recentemente tratamento contra um câncer na base da língua.

+Luisa Mell faz o Brasil chorar e revela doença gravíssima: “Para meu desespero”

Além do afastamento de Chico Pinheiro, Zileide Silva e outros profissionais considerados como pertencentes ao grupo de risco do coronavírus, a Globo também tem isolado seus profissionais que estavam no exterior e voltaram de viagem recentemente para o Brasil. Na sexta-feira, 20, a repórter Natália Ariede, que está grávida, foi colocada para trabalhar de casa, a fim de evitar uma possível infecção.

zileide silva
Zileide Silva também foi afastada da Globo por causa do coronavírus (Foto: Reprodução)

 

Globo cancela novelas

Uma das primeiras medidas adotadas pela Globo para evitar a disseminação do coronavírus entre seus funcionários foi cancelar as gravações de sua dramaturgia por tempo indeterminado. Nesse sentido, produções que estavam indo ao ar foram paralisadas e só devem voltar ao ar no segundo semestre.

Registrando bons índices de audiência após um começo preocupante, a novela das 21h, Amor de Mãe, escrita por Manuela Dias, teve o fim de sua primeira fase no último sábado, 21, e, em seu lugar, será exibido um compacto de Fina Estampa, folhetim protagonizado por Lília Cabral e escrito por Aguinaldo Silva, que recentemente foi dispensado pela emissora carioca.

Já a atual trama das 19h, Salve-se Quem Puder, criada por Daniel Ortiz, ficará no ar até o dia 28 deste mês, quando também será paralisada e dará espaço para um resumão de Totalmente Demais. Éramos Seis termina esta semana e, em vez de estrear Nos Tempos do Imperador, o canal reexibirá uma síntese de Novo Mundo.

Globo cancela plateia e tira programas do ar

Antes de afastar Chico Pinheiro, Zileide Silva, Carlos Tramontina, entre outros, a emissora carioca havia cancelado o programa Mais Você e tirou Ana Maria Braga do ar (a apresentadora está dentro do considerado grupo de riscoe está em tratamento contra um câncer no pulmão). Oficialmente, a empresa comunicou que a medida deu-se para abrir maior espaço em sua programação para o jornalismo. Posteriormente, também foi tirado do ar o Encontro com Fátima Bernardes.

Outra medida adotada pela Globo foi o cancelamento da plateia em programas de auditório, como o Domingão do Faustão, e no Big Brother Brasil em dia de eliminação. Na semana passada, foi anunciado que a atração de Fausto Silva deixará de ser ao vivo e passará a ser gravado. Altas Horas, de Serginho Groisman, também foi cancelado.

Lilia Cabral interpreta a protagonista Griselda em Fina Estampa (Foto: Globo/Alex Carvalho)
Lilia Cabral interpreta a protagonista Griselda em Fina Estampa (Foto: Globo/Alex Carvalho)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco