Ana Maria Braga

Ana Maria Braga

Globo toma decisão histórica, tira do ar Mais Você de Ana Maria e da fim até no Globo Esporte: “Abrir mão”

Mais Você de Ana Maria Braga e o Globo Esporte serão tirados do ar durante a Copa do Mundo
Mais Você de Ana Maria Braga e o Globo Esporte serão tirados do ar durante a Copa do Mundo- Foto: Montagem/TV Foco

A emissora carioca abrirá mão de atrações consagradas para abrir espaço para o esporte

Depois de uma verdadeira dança das cadeiras no entretenimento e nos programas matinais, a Globo voltou a promover mudanças e está preparando uma grade sem o Mais Você, de Ana Maria Braga, e até sem o Globo Esporte em suas versões regionais.

De acordo com o Portal Em Off, a líder de audiência terá que reformular toda sua programação por conta dos Jogos da Copa do Mundo do Catar, que serão exibidos entre às 7h e 18h.

Entre os programas mais prejudicados pela mudança, está o Mais Você, que sequer deve ir ao ar entre novembro e dezembro, época que acontece o principal torneio de futebol do mundo.

A atração de Ana Maria Braga ficará de fora da grade durante a maratona de jogos e a loira deve ganhar férias forçadas por conta da Copa.

Além da emissora carioca abrir mão do Mais Você, o Globo Esporte também será sacrificado, assim como a Sessão da Tarde. 

Veja também

Fora os programas que serão cortados da programação durante 1 mês, algumas atrações que vão continuar no ar sofrerão uma redução drástica em sua duração, como é o caso do Jornal Hoje, de César Tralli.

GLOBO REPETIRÁ ESTRATÉGIA QUE USOU NAS OLÍMPIADAS DE 2021

A medida é similar ao que aconteceu durante julho e agosto de 2021, quando Ana Maria também deixou a grade da emissora carioca e ganhou alguns dias de folga para que a Globo exibisse as transmissões esportivas.

Assim como aconteceu em Tokyo, a Globo vai montar uma “central” com os jornalistas Alex Escobar e Felipe Andreoli, que ficarão responsáveis por fazer as transições entre os jogos do torneio internacional.

Felipe Andreoli no Estúdio Olímpico da Globo
Felipe Andreoli no Estúdio Olímpico da Globo- Foto: Reprodução

ENVIADOS ESPECIAIS

Segundo o Notícias da TV, com a queda das restrições da pandemia a Globo vai voltar a enviar uma delegação de jornalistas para cobrir a Copa do Mundo direto do Catar.

A apuração do portal aponta pelo menos 100 profissionais que seriam enviados para o Catar, similar a cobertura da última Copa do Mundo, que foi feita na Rússia em 2018.

Renata Vasconcellos no estúdio da Globo na Copa da Rússia (Foto: Reprodução/Globo)
Renata Vasconcellos no estúdio da Globo na Copa da Rússia
(Foto: Reprodução/Globo)

A expectativa é que a Globo envie até mesmo alguns âncoras para comandar os telejornais diretamente do país árabe. Na última Copa, Renata Vasconcellos e Sandra Annenberg apresentaram o Jornal Nacional e Jornal Hoje em um estúdio de vidro montado do país anfitrião.

VÍDEO YOUTUBE: Expulsão no Power Couple: Agressão, barraco e dedo na cara com segurança na Record

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários