Globo

César TralliGlobo

Globo tira JH do ar às pressas, corta César Tralli e recado amargo é exposto publicamente: “Nunca mais”

César Tralli no comando do Jornal Hoje, da Globo
César Tralli no comando do Jornal Hoje, da Globo (Foto: Reprodução/Instagram)

Para finalmente vencer a disputa com a Venenosa, a Globo precisou sacrificar parte do Jornal Hoje

Depois de ver a Hora da Venenosa, de Gottino e Fabiola Reipert na Record ocuparem a liderança na disputa contra o JH, a Globo tomou uma medida drástica com o noticiário de César Tralli e desde a última terça-feira (07) tem alcançado bons resultados. 

Para frear as vitórias do quadro de fofocas da concorrente, a Globo antecipou o fim do Jornal Hoje e cortou até o tempo que César Tralli fica no ar com o noticiário nacional. Entregando a programação às 14h40, o JH abriu espaço para a reprise da novela O Cravo e a Rosa, que vai ao ar até às 15h20.

Prestes a completar uma semana no ar, até o momento, a estratégia ousada da Globo vem dando certo e a emissora tem dominado a liderança do Ibope mesmo com a concorrência acirrada de Reipert e Gottino.

Para se ter uma ideia, de acordo com dados consolidados do Ibope, o capítulo inicial registrou 10 pontos, já o segundo subiu para a casa dos 12 pontos, ambos garantiram a liderança para a Platinada, que manteve uma média entre 9 e 10 pontos.

Além de O Cravo e a Rosa, a Globo já tem outros fenômenos na fila
Além de O Cravo e a Rosa (Foto: Divulgação/Globo)

Já na última quarta-feira (08), a Globo deixou um recado ainda mais amargo para a Record, já que de acordo com os dados prévios, o folhetim de Walcyr Carrasco chegou aos 11 pontos, enquanto o quadro de fofocas não saiu dos 8 pontos.

Veja também

DUAS SOLUÇÕES PARA NÃO PERDER PARA A RECORD

Com os resultados iniciais, o clima na Globo é de otimismo, enquanto a Record ascende o sinal amarelo, mas ainda sem desespero.

Além do sucesso da reprise de O Cravo e a Rosa, a Globo achou em César Tralli, uma nova arma para vencer Reinaldo Gottino no Balanço Geral SP.

César Tralli e Maju Coutinho
Desde que Maju deixou o JH, o noticiário não perdeu mais para a Record (Foto: Montagem/TV Foco)

Com a chegada de Tralli ao telejornal, o público tem mostrado uma certa preferência em relação à Maju Coutinho. Apesar do talento da antecessora, havia uma certa resistência com a famosa, que entrou no ar para substituir Sandra Annenberg, atualmente no “Globo Repórter”.

Com isso, a emissora carioca tem passado por dias de glória e líder isolada no horário vespertino, ou seja, nunca mais recebeu ameaças da Record.

VÍDEO YOUTUBE: Juliette RESPONDE Samantha Schmütz após ser humilhada: "SOU SIM"

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários