Maju Coutinho

César TralliGloboighomeMaju Coutinho

Globo tira Maju do JH em definitivo, esnoba César Tralli e escala substituta que ninguém esperava

César Tralli e Maju Coutinho
César Tralli não deve ser o substituto de Maju no JH (Foto: Montagem/TV Foco)

Por conta da saída de Leifert, Globo deve trocar o comando do Fantástico e do JH

Vem aí uma nova dança de cadeiras na Globo? Tudo indica que sim. Dessa vez, a emissora carioca deverá fazer grandes mudanças envolvendo Tadeu Schmidt e Maju Coutinho, afetando diretamente o Fantástico e o Jornal Hoje, refletindo em outro programas do canal.

Acontece que após estancar os danos causados pela saída de Faustão, a Globo terá que estancar os danos causados pela saída repentina de Tiago Leifert.

De acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, é apenas questão de tempo para Tadeu Schmidt ser oficializado como sucessor de Leifert no BBB, no entanto, isso implicará em mudanças no Fantástico.

O jornalista pontua que Tadeu ainda não tem um substituto definido para o seu lugar e que até mesmo a substituição de Poliana Abritta por Maju Coutinho está sendo discutida internamente.

Há tempos existe rumores de que a chefia da Globo gostaria de promover Maju para o Show Da Vida e ela se tornou a substituta imediata nas ausências de Abritta. 

Veja também

ÂNCORA QUE NINGUÉM ESPERAVA PODE ASSUMIR O JORNAL HOJE

Renata Vasconcellos pede para deixar a bancada do Jornal Nacional e Globo anuncia substituta às pressas
Aline Midlej, da Globo News, tem ganhado destaque na Globo (Reprodução)

Obviamente, se a âncora do JH de fato migrar para os domingos, o vespertino terá um novo apresentador e Ricco trouxe um novo nome para a discussão: Aline Midlej.

A jornalista se consolidou como uma das estrelas da GloboNews e há algumas semanas foi promovida aos rodízios de final de semana do JN, provando que está com moral dentro da emissora.

De acordo com o colunista do R7, o nome de Midlej foi apontado como sucessora de Maju no JH, já que a Globo pretende manter um perfil similar no comando do noticiário vespertino.

MAS E O TRALLI?

A novidade causou um certo estranhamento, já que até pouco tempo atrás, César Tralli era o mais cotado para assumir o JH no caso de Maju se ausentar do jornalístico.

Ao que tudo indica, a cúpula da Globo mudou de ideia e manterá o âncora no SP1 e no Edição das 18h, na GloboNews.

Enquanto Aline Midlej ganha ainda mais força internamente e poderá ser oficializada no Jornal Hoje antes no final do ano, quando a líder de audiências deve definir sua nova grade para 2022.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Quem escreve

Erick Martins

Estudante de jornalismo fascinado pelo mundo televisivo e amante dos mais variados esportes desde 2000.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários