REVIRAVOLTA

Caixão aberto e volta dos mortos: Globo arranca a máscara de Frida e ressurreição chega em Família é Tudo

19/06/2024 às 11h08

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Frida não morreu em Família é Tudo (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

Frida não morreu em Família é Tudo

Um dos maiores mistérios de Família é Tudo será revelado em breve. É que Frida (Arlete Salles) não morreu na trama escrita por Daniel Ortiz.

Inclusive, para os fãs mais atentos da novela das sete da Globo, o autor já deixou isso claro no capítulo da última terça (18), durante a inauguração do food truck.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SAIBA MAIS! Roteiro vazado: Frida forja a própria morte em Família é Tudo e ressuscita dos mortos por culpa de protagonista

Isso porque Vênus (Nathalia Dill) ao olhar para a tia, acabou se lembrando da avó que ‘faleceu’, deixando o público na dúvida se era realmente Catarina (Arlete Salles) ou de fato Frida que estava no local.

Continua após o Veja Também

Veja também

“Me lembrei da minha avó. Estou muito emocionada porque isso só foi possível com o trabalho árduo de cinco pessoas que se amam muito, porque só com muito amor a gente conseguiu chegar até aqui. Essa é só a primeira de muitas aventuras de uma família, que é muito unida, exatamente como nossa avó quis”, soltou a mocinha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, Frida não morreu em Família é Tudo.

A milionária está vivinha da Silva e se faz passar pela irmã, Catarina. Enquanto isso, a mãe de Hans (Raphael Logam) foi curtir um ano de férias em Miami depois de deixar a irmã tomar o seu lugar para acompanhar os netos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É por isso que Arlete Salles aparece tão pouco na trama escrita por Daniel Ortiz. A atriz, aliás, sempre soube que Frida só iria protagonizar a primeira semana e os últimos dois meses da novela, quando a personagem vai reaparecer.

Catarina (Arlete Salles) em Família É Tudo; empresária, na verdade, é Frida (Arlete Salles) (Foto: Reprodução / Globo)
Catarina (Arlete Salles) em Família É Tudo; empresária, na verdade, é Frida (Arlete Salles) (Foto: Reprodução / Globo)

MISTÉRIO REVELADO?

Durante o período em que Frida se faz passar por Catarina, a atriz não poderia surgir para não levantar suspeitas dos netos, que poderiam perceber que Catarina, na verdade, é a avó deles.

Em breve, Catarina começará a aparecer mais, pois Frida ficará cada vez mais ansiosa para ver os netos, que começarão a achar estranho as atitudes da tia que nunca ligou para eles.

Em uma de suas últimas cenas, onde os netos estavam querendo desistir de seguir com o combinado, foi a personagem de Arlete Salles que incentivou Vênus, principalmente a não abandonar o barco.

Frida (Arlete Salles) e Hans (Raphael Logam) em Família É Tudo (Foto: Reprodução / Globo)
Frida (Arlete Salles) e Hans (Raphael Logam) em Família É Tudo (Foto: Reprodução / Globo)

Portanto, toda vez que Catarina e Hans surgem juntos, seria necessário pelo menos um terceiro personagem em cena, para que eles mantivessem a farsa.

Até o telespectador saber da verdade, eles não podem surgir sozinhos; é por isso existem poucas cenas envolvendo a personagem de Arlete Salles.

Conforme a cena que foi ao ar na última terça (18), aos poucos o telespectador já descobrirá um dos grandes mistérios da trama.

O QUE VAI ACONTECER NO CAPÍTULO DESTA QUARTA-FEIRA (19) EM FAMÍLIA É TUDO?

Leda, Lulu e Nanda desconversam, e Vênus fica desconfiada. Netuno/Léo se desculpa com Tom. Wilson se oferece para ajudar com o tratamento de Paulina. Otto fala com seu cúmplice misterioso sobre Netuno/Léo.

Hans explica para Ernesto seu plano contra Andrômeda e seus primos. Jéssica faz intriga de Electra para a professora de dança. Tom leva Eva para a Fundação de Vênus.

Guto confronta Haroldinho e Kleberson. Chicão prepara uma surpresa para Andrômeda. Leda se surpreende ao ver a festa preparada por Jules em sua casa. Maya volta ao Brasil.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Família é Tudo
Família é Tudo capítulos
Família é Tudo resumo
Diego Laureano

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.