Globo TV Paga

Globo tira reprises recentes do Canal Viva e libera material antigo de acervo

Canal Viva reprisará edições antigas do Domingão do Faustão. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Canal Viva reprisará edições antigas do Domingão do Faustão. (Foto: Reprodução/TV Globo)

O público que não consegue assistir as edições ao vivo e diárias do Mais Você, do Encontro e do Vídeo Show na Globo, e costuma acompanhar as reprises desses programas no Canal Viva, vai se frustrar com a notícia de que a emissora não irá mais utilizar essa estratégia.

De acordo com a jornalista Cristina Padiglione, a Globo decidiu cancelar as reprises recentes dessas atrações no canal pago. Trata-se de uma estratégia da emissora para que as edições dos programas sejam disponibilizadas com exclusividade no seu aplicativo, o Globo Play, mas apenas para assinantes. O mesmo valerá para o Estrelas e o Caldeirão do Huck.

+ Casal bombado de 2017, Fátima Bernardes e namorado iniciam novo ano com declarações

Porém, a Globo já estuda uma maneira de compensar o canal por essa perda. Além de liberar edições antigas dos programas, a Globo finalmente cederá material de acervo do Domingão do Faustão, algo que já foi negado pela emissora em outras ocasiões. Dessa forma, o público do Viva perderá apenas as edições recentes dessas atrações, mas ganhará de presente os programas mais antigos, que foram ao ar em outras épocas.

Vale lembrar que a Globo pretende investir pesado no seu aplicativo e em conteúdo via streaming. A emissora planeja lançar, em parceria com a Globosat, um novo serviço desse ramo que terá atrações exclusivas, como as séries Assédio e Ilha de Ferro, que contarão com participação de diversas estrelas da casa. Nos bastidores, o novo aplicativo já vem sendo apelidado de Globoflix, uma referência à Netflix.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!