Globo

Globo toma atitude após reunião do Jornal Hoje vazar em meio à crise de audiência e verdadeiro conteúdo é divulgado

Dony De Nuccio e Sandra Annenberg no comando do Jornal Hoje (Foto: Reprodução/Globo)
Dony De Nuccio e Sandra Annenberg no comando do Jornal Hoje da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Na noite desta quarta-feira (12), A Rede Globo se pronunciou sobre a notícia de que teria feito uma reunião de emergência no Jornal Hoje para salvá-lo da queda na audiência que vem enfrentando e das constantes perdas para a Record.

Patricia Abravanel perde a paciência com o filho, que não a obedece e pede ajuda: “O que vocês fazem?”

Gabriela Spanic revela se fará participação em remake da novela A Usurpadora

+Bruna Marquezine é colocada contra parede, é questionada sobre inocência de Neymar e choca com resposta na lata

De acordo com uma nota enviada ao site Contigo, a emissora informou que a temática da reunião não procede e revelou o real motivo dos editores da casa terem se encontrado.

A área de comunicação do canal afirmou que aconteceu uma reunião nesta tarde para que todos os jornais discutissem a cobertura da greve geral marcada para sexta-feira (14).

“A reunião de hoje, que incluiu todos os telejornais, tratou do planejamento da cobertura da anunciada greve de sexta-feira”, afirmaram em nota.

A Globo também esclareceu os rumores de que seriam feitas mudanças no Jornal Hoje e sobre um piloto que teria sido gravado durante a tarde com as alterações. “O piloto foi gravado para proposta de pequenas mudanças no mapa tempo”, finalizaram no comunicado.

Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi no Balanço Geral SP (Foto: Edu Moraes/Record)
Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi no Balanço Geral SP
(Foto: Edu Moraes/Record)

É válido mencionar que já algum tempo o Balanço Geral vem incomodando a Globo no início das tardes durante a semana. Especialistas de TV apontam o programa da Record como um dos principais responsáveis pelo fim do Vídeo Show, já que o programa da Globo, que era apresentado de segunda à sexta depois do Jornal Hoje, tinha um custo alto de produção e perdia quase todos os dias para o quadro, A Hora da Venenosa, apresentando por Reinaldo Gottino, Renato Lombardi e Fabíola Reipert.

No ar desde 1971, o Jornal Hoje é um dos programas mais tradicionais da Globo, no entanto nos últimos tempos vem batalhando ponto a ponto a audiência com o jornalístico da Record, Balanço Geral.

+Gracyanne Barbosa, após mudança radical, volta atrás, faz algo que ninguém esperava e detalhe no corpo surpreende

Na notícia que se espalhou pela imprensa anteriormente, foi dito que todos os produtores do Jornal Hoje foram convocados para essa reunião, além dos editores chefes do jornalismo de São Paulo. O colunista também apurou que o produtor Robinson Cerântula, conhecido por produzir matérias investigativas e grandes reportagens também foi convocado. O objetivo teria sido para definir mudanças no noticiário vespertino da emissora.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;