Globo

Globo

Globo toma atitude surpreendente e anuncia demissão de jornalista que apresenta o Bom Dia

Afiliada da Globo colocou mais um jornalista para fora (Foto: Reprodução)
Atriz Camila Amado morreu (Foto: Reprodução)

Odilon Araújo apresentava o Bom Dia Mato Grosso na afiliada da Globo

Trabalhar no jornalismo da Globo é o sonho de vários profissionais que se formam nesta área. Até mesmo nas afiliadas da emissora. Quem atingiu esse objetivo foi Odilon Araújo, do Bom Dia Mato Grosso. Porém, a conquista dele não durou muito tempo, isso porque ele já foi demitido do canal.

O jornalista Odilon Araújo foi demitido nesta sexta-feira, 4 de junho, pela TV Centro América, afiliada da Globo, apenas um mês após estrear como apresentador e editor-executivo do telejornal local. Para quem não sabe, o homem havia trocado a vida no Paraná para mudar-se a nova cidade por conta do trabalho.

Ele não pensou nem duas vezes ao aceitar a sedutora proposta feita pela parceira da Globo, mas acabou demitido quatro meses depois. A informação sobre a demissão de Araújo foi divulgada pelo blog de Romilson Dourado, do portal de notícias RDNews. Ao que parece nem mesmo o jornalista sabia que seria dispensado.

Veja também

Isso porque ele encerrou o Bom Dia Mato Grosso se despedindo do público de casa agradecendo a audiência e avisando que voltaria ao telejornal na segunda-feira, 7 de junho. Por enquanto, a afiliada da Globo não emitiu nenhum comunicado falando sobre a demissão do jornalista Odilon Araújo.

Vale lembrar que ele não foi o único jornalista a ser dispensando assim ‘do nada’ da afiliada da Globo. Douglas Belan foi demitido no ano passado depois que a produção do jornal colocou no ar, acidentalmente, a imagem de um órgão genital masculino que foi enviado por um telespectador para o WhatsApp da TV Centro América.

Odilon Araújo apresentava o Bom Dia Mato Grosso na afiliada da Globo (Foto: Reprodução)
Odilon Araújo apresentava o Bom Dia Mato Grosso na afiliada da Globo (Foto: Reprodução)

DEMISSÃO DA GLOBO

Informações de bastidores dão conta que a situação da jornalista dentro na Globo não é das melhores. Isso porque, depois de ser substituída por Maju no JH, a veterana não conseguiu se consolidar como um dos rostos do Globo Repórter. De acordo com o site TV Pop, Sandra Annenberg deve deixar a emissora carioca até o final do segundo semestre, depois de 3 décadas no canal.

A decisão faz parte de um “pacotão” de mudanças da Globo, que deve promover uma mudança entre os âncoras de seus principais telejornais. Outro fator que também contribui para a demissão de Sandra é o valor de seu salário. Estima-se que o faturamento gire em torno de 200 mil reais mensais.

 

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários