William Bonner

William Bonner

Globo tem atitude com William Bonner que não teve coragem com nenhum outro jornalista e toma decisão

William Bonner é âncora e editor-chefe do "Jornal Nacional" (Foto: Divulgação/TV Globo)
William Bonner é âncora e editor-chefe do "Jornal Nacional" (Foto: Divulgação/TV Globo)

A Globo pode dar novo cargo para William Bonner após o fim do contrato que possui com o âncora do “Jornal Nacional”

Em meio a um pacote gigante de demissões de jornalistas, a Globo pretende fazer o oposto com William Bonner. Apesar de ter cortado os salários milionários de todos os profissionais da casa, a emissora pretende manter o âncora na casa em uma nova função, mas ainda por um bom salário.

De acordo com Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, o apresentador não terá diminuição de salário e nem vai ser demitido, mas quando o contrato dele chegar ao fim vão oferecer um cargo no conselho editorial de articulação do “Jornal Nacional” e também de outras programações jornalísticas.

CARGO NOVO UNIFICADO

William Bonner vai se tornar o centro do Jornalismo na emissora em um trabalho alinhado com o de Ali Kamel, que o nome máximo desse setor na empresa. Ao que tudo indica, o âncora vai ocupar um lugar de um profissional que ainda não sabe que deixará a Globo, mas vai se unir funções a um cargo ainda novo na casa também.

de acordo com Aaron Tura, os sindicatos estão se movimentando e acionaram o Ministério Público contra o canal, porque alegam que a empresa está cometendo etarismo, que seria o preconceito com pessoas que vão envelhecendo. Isso se deve ao fato dos jornalistas mais veteranos fazerem parte da lista de cortes do canal.

O QUE SONIA ABRÃO ACHA DAS DEMISSÕES?

Sonia Abrão reagiu às notícias envolvendo as demissões. “Sabe aqueles desenhos que acabam formando um rosto, com milhares de figurinhas? É o que é, a imagem da emissora seria esse rosto enorme e cada funcionário, cada pessoa que está no ar, que a gente vem convivendo há tanto tempo, é fundamental para que esse desenho seja feito”, declarou..

Veja também

A apresentadora continuou: “Confirme você vai tirando a imagem da emissora, ou qualquer tipo de imagem que aquele funcionários representam numa empresa, ela se dissolve. […] Gente, daqui a pouco nós vamos estar convivendo com um pessoal absolutamente desconhecido. Então a gente não vai mais se sentir assistindo à emissora. Perde a identidade”.

Por fim, Sonia Abrão afirmou que todos os profissionais demitidos são muito importantes, “É gente super competente que está sendo desligada, seja diante das câmeras, seja por trás das câmeras. É gente que está habilitada, que está lá e trabalha muito bem, mas estão sendo desligadas em pacotes. Todo dia um pacotão de profissionais sendo mandados para a rua”, concluiu.

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA