Renata Fan

Globo toma atitude chocante, menosprezo à Renata Fan é escancarado e guerra vem à tona: ‘Mais uma vez’

A apresentadora da Band, Renata Fan, foi comparada à jornalista da Globo, Ana Thaís Matos (Reprodução)
Renata Fan (Reprodução)

Após postagem enaltecendo Ana Thaís Matos, da Globo, internautas apontaram menosprezo à Renata Fan, apresentadora da Band

Uma discussão sem muito sentido envolvendo as apresentadoras Renata Fan e Ana Thaís Matos, contratadas dos grupos Band e Globo, respectivamente, tomou conta das redes sociais, mais precisamente o Twitter, após um perfil destacar que a comunicadora global havia ganhado um programa esportivo com seu próprio nome e isso significava um passo importante na luta por direitos iguais entre mulheres e homens em uma área que ainda é considerada tão masculina.

“Mais uma vez, ela faz história. A Ana Thaís Matos é gigante, e agora tem um quadro na Globo com o nome dela. O impacto disso é enorme. Quantas meninas agora podem ligar a TV e saber: futebol também é lugar delas?”, escreveu o perfil no Twitter.

INTERNAUTAS VEEM DESPREZO À RENATA FAN

Embora o post tenha sido para parabenizar Ana Thaís Matos, os fãs da apresentadora do Jogo Aberto entenderam como uma forma de menosprezo à loira que, há cerca de 13 anos, comanda um programa esportivo na TV aberta no país e tem o mesmo reconhecimento – Fan, aliás, é um dos nomes mais famosos no setor esportivo do Brasil na atualidade.

“Renata Fan tem um programa diário na TV aberta há anos. Ela faz análises, dá opiniões e nunca foi desrespeitada ou tratada com desdém, porque é competente e está mais preocupada com futebol do que com lacração. Mas vamos fingir que a Renata é homem pra dar aquela lacrada, né?”, disse um internauta, descontente pela exaltação à Ana Thaís Matos, mas não à apresentadora da Band.

“Minha filha, se poupe e me poupe também. Renata Fan é uma referência há anos, não só para as mulheres, mas também para os homens no jornalismo esportivo. Mesmo declarando abertamente seu time, sabe comentar com precisão, analisar, apresentar”, escreveu outra, apontando que, ainda bem antes de Ana Thaís Matos, surgiram outros nomes como Paloma Tocci – tem, também, Fernanda Gentil, entre outras.

Em meio às críticas à apresentadora da Globo, houve quem apontasse que não precisa rebaixar uma para elogiar a outra e que essa tentativa de criar uma rivalidade entre mulheres não leva a nada. “Cansada dessa rivalidade feminina que vocês ficam insistindo em fazer”, disparou.

IDA À GLOBO?

Embora a treta tenha sido criada e nada tenha a ver com Renata Fan e Ana Thaís Matos diretamente, vale ressaltar que, há alguns meses, surgiram rumores na imprensa de que a contratada da Band estaria na mira da emissora carioca que, por sua vez, ciente do potencial da loira, estaria interessada em contratá-la para seu time de profissionais esportivos. Entretanto, até o momento ela permanece na emissora paulistana.

Renata Fan soltou os cachorros ao vivo (Foto: reprodução/Band)
Renata Fan (Foto: reprodução/Band)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco