Globo

Globo toma atitude para abafar polêmica com negros de uma vez por todas em Segundo Sol

Núcleo de Fabrício está sendo bem divulgado (Foto: Marilia Cabral/Rede Globo/Divulgação)

Ambientada em Salvador, na Bahia, a nova novela da Globo, Segundo Sol, é composta por um elenco predominantemente branco e ganhou repercussão negativa desde as suas chamadas, quando começou a ser alvo de críticas e se envolveu em uma grande polêmica.

Muita gente comprou a briga pela representatividade e, sem saída, a Globo resolveu tomar mais uma atitude imediata. Além da abertura, onde a Bahia foi retratada como ela realmente é, com aparição de vários negros em destaque, as chamadas foram alteradas.

Agora, a história de Roberval (Fabricio Boliveira) começou a ser divulgada com mais frequência que as demais. Apenas ele apareceu como destaque em duas chamadas diferentes no período de divulgação da trama, para tentar abafar o caso.

Na abertura, por sua vez, há uma espécie de homenagem ao povo baiano, com mais inclusão e representatividade de todas as classes. Alegre, solar e com clima festeiro, o clipe traz o conceito da novela, de um novo recomeço.

O ator Fabrício Boliveira no lançamento de Segundo Sol (Foto: Artur Meninea/Gshow)
O ator Fabrício Boliveira no lançamento de Segundo Sol
(Foto: Artur Meninea/Gshow)

Com paisagens famosas de Salvador, a abertura conta com o hit de Cássia Eller em uma versão gravada pelo BaianaSystem. “A abertura foi toda feita em Salvador, em pontos da cidade: Candeal, Rio Vermelho, Unhão”, disse o diretor de arte Alexandre Romano.

“Manteve-se o conceito da novela, de transformação, com intervenções artísticas destacando a alegria e a cultura efervescentes da cidade”, completa ele. Nas redes sociais, o público aprovou a estreia, a abertura e a trilha sonora foi um destaque à parte no folhetim.

Segundo Sol é escrita por João Emanuel Carneiro, com direção artística de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;