Celebridades

Globo toma atitude radical sobre Galvão Bueno e público detona na internet

O narrador da Globo, Galvão Bueno (Foto: Reprodução)
O narrador da Globo, Galvão Bueno (Foto: Reprodução)

Galvão Bueno é, há muitas décadas, o maior narrador esportivo do Brasil, tanto que é o responsável por narrar os principais eventos na Globo, principalmente jogos da Seleção Brasileira. Por causa disso, ele também foi o escalado para narrar o jogo de estreia do time feminino do Brasil na Copa do Mundo, neste domingo (09), contra a Jamaica.

Acontece que muita gente não gostou nada dessa escalação, já que preferiam que uma mulher fosse a responsável pela narração por se tratar de um jogo feminino. A transmissão da Globo conta com uma única mulher, Ana Thais, no time de comentaristas. Ela, no entanto, raramente fala e é claramente ofuscada por Caio Ribeiro.

+Cantor famoso morre aos 47 anos, causa da morte é revelada e Brasil fica de luto

+A Dona do Pedaço: Novela tem novo banho de sangue com duas mortes simultâneas

+Najila Trindade é encurralada em ‘caso Neymar’ e deve perder outro advogado a qualquer momento

Nenhum jogo da seleção feminina de futebol será narrado por uma mulher na Globo. Embora raras, narradoras femininas não seriam algo inédito na TV Brasileira. Na Copa do Mundo de futebol masculino da Rússia, no ano passado, o FoxSports colocou mulheres para narrar alguns jogos do Brasil no seu canal secundário.

Vale lembrar que Galvão Bueno recebeu uma triste notícia da Globo nos últimos dias. Ema uma tentativa de cortar gastos, a emissora resolveu reduzir o salário milionário pago ao artista. De acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S.Paulo”, o narrador teve o contrato com o canal renovado por mais 4 anos, e receberá o valor mensal de R$ 1 milhão.

Galvão Bueno assumirá dívida de genro (Foto: Reprodução)
Galvão Bueno assumirá dívida de genro (Foto: Reprodução)

Segundo o jornalista Léo Dias, o Galvão Bueno ganhava em torno de R$1,5 milhão da emissora para narrar partidas especiais de futebol dos principais campeonatos mundiais, além de corridas de Fórmula 1. Com a renegociação entre a Globo e o famoso tem uma cláusula que libera o narrador para realizar campanhas publicitárias. Aliás, o longevo comunicador já estaria negociando sua participação em comerciais.

+Claudia Raia é “carregada” pra outro canal pelo marido, não se controla e cai no choro

Tirando a redução de salário, Galvão Bueno voltou aos holofotes por conta de uma polêmica. De acordo com informações do site da Revista Veja, o narrador processado mais uma vez pela dívida de um imóvel que ele nem mora mais, já que quem faz reside no local atualmente é o seu ex-genro. Graminho Ohnimarg não tem condições de fazer o pagamento da dívida. “A culpa não é do Galvão. Eu é que estou sem emprego”, contou ele.

Confira abaixo alguns comentários sobre a narração de Galvão para a Copa do Mundo Feminina:

https://twitter.com/ju18061983/status/1137719395189497858

https://twitter.com/twntydragons/status/1137720628566474752

https://twitter.com/davi_leste/status/1137718363734589440

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.