Globo Novelas

Globo toma decisão e escala Alexandre Nero para ser vilão de nova novela

Pedro Gouveia (Alexandre Nero) em Onde Nascem os Fortes (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Pedro Gouveia (Alexandre Nero) em Onde Nascem os Fortes
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

A Globo definiu e Alexandre Nero foi escalado para um novo trabalho na emissora. Ele estará em nova novela das seis, ainda sem data de estreia.

De acordo com informações do jornal O Globo, o ator foi reservado para viver Tonico, o grande vilão de Nos Tempos do Imperador, folhetim das 18h de Alessandro Marson e Thereza Falcão, que será uma espécie de continuação de Novo Mundo, trama que teve como pano de fundo a história de Dom Pedro I.

+ Globo comete gafe, ressurge personagem de O Sétimo Guardião em A Dona do Pedaço e causa espanto

+ Emissora anuncia nova sessão de filmes e divulga clássicos que serão exibidos

O último trabalho de Alexandre Nero na Globo foi interpretando Pedro Gouveia, um dos protagonistas da supersérie das 23h Onde Nascem os Fortes (2018). Atualmente, o ator está gravando na emissora carioca a segunda temporada da série Filhos da Pátria, onde dá vida ao personagem Geraldo Bulhosa.

O protagonista da história será vivido por Emilio Dantas, que recentemente viveu o cantor de axé Beto Falcão em Segundo Sol, no horário das nove. Ele será o responsável por dar vida a Dom Pedro II. Já os atores Michel Gomes e Gabriela Medvedovski formarão o casal de protagonistas jovens da história de Thereza Falcão e Alessandro Marson, enfrentando o preconceito racial do século 19.

Beto (Emilio Dantas) em cena de Segundo Sol (Foto: Globo/Paulo Belote)
Emilio Dantas como Beto Falcão em cena de Segundo Sol
(Foto: Globo/Paulo Belote)

Outros dois importantes personagens também já foram escalados e retornarão nessa “continuação” de Novo Mundo. Presentes na trama anterior, que foi ao ar em 2017, Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Vivianne Pasmanter) marcarão presença na nova novela.

A TRAMA

A trama vai girar em torno de Dom Pedro II por volta de seus 40 anos, começando em 1856 e tendo o seu desfecho no fim da Guerra do Paraguai, em 1870. A história vai se iniciar com cenas da chegada da Condessa de Barral à Corte, em 1856, terá uma passagem de tempo e a partir daí as princesas Isabel e Leopoldina, filhas de Dom Pedro II, terão suas histórias contadas já no casamento de ambas.

+ Globo quer novelas mais curtas e coloca novo método em prática

Mariana Ximenes é um dos nomes escalados (mas ainda é dúvida). Ela deverá interpretar a Condessa de Barral, que foi amante de Dom Pedro II.

Inicialmente prevista para estrear em outubro, substituindo Órfãos da Terra, Nos Tempos do Imperador foi adiada pela Globo e entrará no ar somente em 2020, após a exibição do remake de Éramos Seis.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics