Celebridades Galvão Bueno

Globo toma decisão radical, Galvão Bueno é afetado e triste fim de carreira pode estar próximo

Galvão Bueno pode estar próximo de aposentadoria. (Foto: Montagem/Reprodução)
Galvão Bueno pode estar próximo de aposentadoria. (Foto: Montagem/Reprodução)

Galvão Bueno, cada vez mais ausente da Globo, estaria próximo de sua aposentadoria

Depois de se consolidar como uma das principais estrelas da Globo, Galvão Bueno tornou-se uma presença de luxo na emissora, e nos últimos anos, vinha participando apenas de transmissões de jogos e eventos esportivos importantes do canal, como Copa do Mundo, Olimpíadas e jogos decisivos de campeonatos como a Libertadores e Mundial de Clubes.

A pandemia de coronavírus, que fez com que o famoso narrador fosse afastado pela emissora, por estar no chamado grupo de risco, tornou Galvão Bueno uma figura ainda mais rara em transmissões da Globo.

+ Luiz, com vida íntima discreta, assume situação e mensagem pública acaba sendo escrachada: “Quem quiser sair”

+ Sikêra Jr. envolve Ludmilla em escândalo de maconha apreendida pela PF, e debocha da cantora ao vivo: “Quem diria?”

+ Eliana, após guerra e saída inesperada do SBT, faz anúncio estarrecedor ao público e entrega: “Mágoas a maldições”

Nos últimos meses, o veterano vem apenas participando do programa Bem, Amigos, do SporTV, e de reprises de jogos especiais, mas diretamente da sua casa, através de videoconferência.

E nesta semana, a Globo tomou uma decisão que afetará ainda mais Galvão Bueno. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do R7, a emissora bateu o martelo e decidiu que os seus profissionais que fazem parte do grupo de risco da covid-19 seguirão afastados. Com isso, não há previsão de quando o narrador voltará a comandar uma transmissão.

APOSENTADORIA?

A ausência cada vez maior de Galvão Bueno em transmissões da Globo já pode indicar que a aposentadoria do narrador está cada vez mais próxima. O veterano já sofre com as consequências naturais da idade, com a rouquidão e a falta de fôlego perceptível nos últimos anos.

Vale lembrar que o narrador prefere se esquivar ao falar sobre aposentadoria. Em entrevistas recentes, ele deu a entender que a próxima Copa do Mundo, que ocorrerá em 2022, no Catar, poderia ser a sua última, mas voltou atrás e optou por não estipular uma data para isso.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.