A emissora carioca definiu quando Pantanal vai sair do ar em meio a um período delicado na trama
Uma das novelas de maior sucesso da Globo nos últimos anos, Pantanal teve a data do seu último capítulo oficializada na segunda-feira, 18. O anúncio acontece no momento em que a trama vem recebendo uma enxurrada de críticas por conta de uma certa demora nos acontecimentos da novela.
Depois de alguns meses de indefinição, com a possibilidade de esticar ainda mais o remake da obra de Benedito Ruy Barbosa, a Globo bateu o martelo e segundo Fefito, colunista do UOL, o elenco foi avisado de que as gravações irão até o final de setembro, com o último episódio da trama sendo exibido em 7 de outubro.
A reprise do desfecho da trama irá ao ar no dia seguinte, 8 de outubro. Sendo assim, caso não haja uma mudança repentina nos planos, ‘Travessia’ estreará daqui três meses, no dia 10 de outubro.

Apesar de manter bons índices de audiência desde a estreia em março, a trama escrita por Bruno Luperi tem recebido uma certa rejeição por parte da crítica especializada que tem apontado um certo marasmo, principalmente no núcleo de Juma e Jove.
Patrícia Kogut, uma das principais colunistas de novela do Brasil, que atua no Jornal O Globo é uma das profissionais que mais alfinetou Pantanal recentemente.
Veja também

Pantanal – Zaquieu morre? Para salvar Alcides, o ex-mordomo acaba baleado por Tenório

Pantanal – Em momento íntimo, Filó corta clima, fala de Madeleine e cobra um ‘eu te amo’ de Zé Leôncio

Pantanal: Assassinato acontece na fazenda, personagem morre e José Leôncio, inocente, será culpado pelo crime
“Para a chatice sem fim de Juma (a personagem não a atriz) em ‘Pantanal’: Aquele não ata nem desata envolvendo a fixação dele com a tapera está um tédio. Vamos lá, gente, acelera, ara!”, escreveu a jornalista no dia 12 de junho.
“Para a fase morna de ‘Pantanal’: A novela é ótima mas o grande acontecimento dos capítulos mais recentes tem sido a relação mal resolvida entre Juma e José Lucas. Entrou numa barriga né?”, alfinetou a contratada do grupo Globo em 24 de junho.
VÍDEO YOUTUBE: Leonardo é menosprezado pelo próprio filho João Guilherme
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários