Neto

Neto

Globo toma estrela da Band, ameaça fazer a limpa na rival e Neto implora ao vivo: “Aumentem os salários”

Neto na Band (Foto: Reprodução)
Neto comanda o ‘Donos da Bola’ há 10 anos (Foto: Reprodução/Band)

O apresentador revelou que um repórter da Band foi contratado pela Globo e cobrou providências da emissora

Depois das tradicionais mudanças que acontecem nas emissoras nos primeiros meses do ano, Globo e Band já estão se movimentando no mercado de olho no segundo semestre de 2022. Até mesmo o Craque Neto, dos Donos da Bola, comentou sobre uma baixa na emissora do Morumbi.

Acontece que a Globo contratou um jovem estrela do jornalismo da Band e acendeu um alerta nos bastidores do canal, por conta da ameaça de uma debandada no setor setor esportivo.

Trata-se do jornalista da Vinícius Bueno, que já aceitou a proposta da Vênus Platinada, mas que cumpre os seus últimos dias no Grupo Bandeirantes.

Ao lado de Neto, Vinícius comanda a versão dos Donos da Bola na Rádio Bandeirantes e teve seu futuro exposto pelo ex-jogador.

A gente sabe que ele está indo para a Globo. Acho que a Globo fez uma escolha incrivelmente maravilhosa. Acho que um menino como esse, que veio de Poços de Caldas, vai para Campinas, se estabelece com força, com dedicação, que mora em um cortiço com mais de 50, para ir ao banheiro tem que falar ‘ei, eu sou o primeiro!’, depois de quatro anos você está na Globo, vai fazer Copa do Mundo, vai ser repórter como o Luiz Teixeira, que saiu da BandNews. Olha a força que tem o Grupo Bandeirantes, né! O Luiz Teixeira sai da BandNews e vai para a Globo. Não que a Globo seja melhor do que a Band, muito pelo contrário, mas é um canal excepcional, uma televisão que tem um monte de eventos“, iniciou o veterano.

Veja também

Na sequência, Neto cobrou o chefe da Rádio Bandeirantes para que a emissora não perca novos nomes da Globo e que isso só seria possível se os repórteres recebessem aumento.

“Agora eu vou dar só uma dica: Ô, Capriotti, não vamos perder a Gabi [Gabrielle Guimarães], o Gustavo Soler, o Paulo do Valle nem o Cappellanes, senão nós vamos ficar a pé! Senão nós não vamos fazer mais programas! Senão não vai ter setorista! Chama os meninos aí, dá um aumento para os meninos, conversa com os meninos aí, pessoal da rádio Bandeirantes! Chefaiada aí! Vamos lá, conversa com os moleques senão vocês vão perder os meninos, porque eles estão voando, hein? Pelo amor de Deus”, implorou o apresentador.

Vinicius Bueno trocou a Band pela Globo
Vinicius Bueno trocou a Band pela Globo- Foto: Reprodução/Band

Segundo Paulo Pacheco, colunista do Observatório da TV, Vinícius fará reportagens para os telejornais da Globo e participará de transmissões de jogos no SporTV e no Premiere.

Prestes a se despedir da Band, Vinicius ganhou um grande destaque na cobertura do Mundial de Clubes da Fifa, transmitida com exclusividade pela Band. O bom trabalho do setorista do Palmeiras chamou a atenção da Globo, que rapidamente assinou com o jornalista.

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Ana Maria é cortada na Globo + Fim do SBT com baixa audiência

Assuntos

BandGloboNeto

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários